Alergia a Cachorro

As alergias são respostas imunitárias exageradas a substâncias normalmente inofensivas para o ser humano. Contudo, em determinados casos, uma ou várias substâncias provocam uma reação forte do sistema imunitário, causando o aparecimento de determinados sintomas.

alergia a cachorro

Uma das causas de alergias são animais domésticos como o gato ou o cachorro. Neste artigo poderá saber mais sobre a alergia a cachorro, os seus sintomas, e ainda, quais as raças mais indicadas para quem é alérgico a este animal.

Alergia a cachorros

Ao contrário do que normalmente se pensa, a alergia a gatos ou cachorros não é causado pelos seus pelos. Este é um erro muito comum, e poucas pessoas conhecem esta importante informação. O agente alérgico presente no gato ou no cachorro são os resíduos resultantes da descamação da sua pele.

Estas partículas, impossíveis de ver a olho nu, são muito leves, ficando suspensas no ar. Dessa forma, ao serem inaladas, ou ao entrarem em contato com os olhos, causam uma reação alérgica, provocando o aparecimento de determinados sintomas, geralmente relacionados com o sistema respiratório ou com os olhos.

Sintomas da alergia a cachorros

Os sintomas mais comuns numa reação alérgica a cachorros incluem irritação nos olhos, olhos lacrimejantes, dificuldades a respirar, rinite, asma, entre outros.

As raças de cães mais indicadas para pessoas com alergia a cachorros

Apesar da maioria das raças de cachorros poder provocar uma reação alérgica a quem tem esta alergia, há algumas em que isso não ocorre. Isto deve-se ao facto das partículas resultantes da descamação da sua pele serem diferentes, não provocando qualquer reação alérgica. As raças mais indicadas para pessoas com alergias a cachorros são:

– Spaniel d’água irlandês;

– Pelado mexicano;

– Cristado chinês;

– Bichon Frisé;

– Cão d’água português;

– Maltês;

– Schnauzer;

– Soft Coated wheaten terrier;

– Kerry blue terrier;

– Bedlington terrier.

loading...

19. Julho 2014 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Required fields are marked *