Alimentos para ficar com a pele morena

Alimentos para ficar com a pele morena:

Vem aí o Verão! Com a chegada do tempo quente, vêm também as idas à praia, o mar e o Sol! Nesta altura do ano, além do descanso e do divertimento que as pessoas procuram num dia de praia, pretende-se também bronzear a pele. Uma pele bem bronzeada e morena está hoje em dia muito na moda, sendo ainda um autêntico maquilhante natural! Ao contrário das peles mais claras, numa pele morena é muito mais difícil enxergar defeitos e imperfeições!

No entanto, a exposição ao Sol, quando não protegida, pode pôr em causa a sua saúde, mas também, a aparência e a beleza da sua pele. Assim, para que a pele fique morena de uma forma mais rápida, mas segura, deve ter em atenção determinados cuidados com a sua proteção. Protetor solar apropriado para o seu tipo de pele e com um FPS (Fator de Proteção Solar) adequado, é o mínimo exigível para expor a sua pele ao Sol. E já sabe, nunca nos horários de maior calor, onde nem a proteção usada pode escudar a sua pele dos efeitos prejudiciais dos raios UVA.

No entanto, mesmo com um protetor solar, a exposição ao Sol poderá ter como efeito o envelhecimento precoce da pele. Assim, além dos cuidados de proteção, deve ainda ter uma alimentação rica em antioxidantes, que terão como principal função combater os radicais livres que degradam e envelhecem as células da pele. De seguida apresentamos uma lista de alimentos ricos em antioxidantes, que deverá incluir abundantemente na sua dieta diária, de maneira a oferecer a melhor proteção possível à sua pele! Além disso, têm na sua constituição elementos que irão ainda facilitar no processo de bronzeamento, tornando-o mais rápido e homogéneo!

– abóbora;
– tomate;
– agrião;
– cenoura;
– brócolos;
– pimento vermelho;
– pimento amarelo;
– gema de ovo;
– espinafres