Cera caseira para depilação

Existe uma cera caseira para depilação que poderemos preparar de forma bastante fácil nas nossas casas, e que terá resultados igualmente satisfatórios quando comparados com alguns produtos industriais.

Por outro lado, é relevante ainda mencionar que alguns produtos industriais desenvolvidos para a depilação são produtos que podem ter algumas consequências secundárias para a pele, nomeadamente causando irritação e desidratação da mesma.

Assim sendo, temos aqui uma excelente oportunidade para utilizar um produto caseiro e muito mais saudável para a nossa pele.

Importante ainda mencionar que esta cera caseira é uma cera que elimina os pelos pela sua raiz, sendo portanto bastante eficaz.

Quanto aos ingredientes desta cera, estes são ingredientes que poderemos encontrar facilmente e que deverão ser utilizados nas seguintes quantidades:

  • 1 chávena de água;
  • 1 chávena de sumo de limão (puro);
  • 4 chávenas de açúcar branco (refinado).

Quanto ao modo de preparo, deveremos colocar inicialmente todos os ingredientes numa panela e colocá-la em lume brando (médio), durante aproximadamente 20 minutos. Durante estes 20 minutos devemos ir mexendo a panela até que esta fique com um aspecto parecido ao de um caramelo, algo homogeneizada.

Para conseguir saber de forma adequada se a cera está no ponto certo depois de preparada, coloque uma colher de água num prato e depois coloque meia colher de cera neste mesmo prato. Se as laterais começarem a subir e se ao tocar com os seus dedos em forma de pinça a cera começar a repuxar, então esta está no ponto certo.

Caso isso não esteja a acontecer, deverá levar a cera ao lume durante mais algum tempo até que consiga verificar que esta está no ponto certo para ser utilizada.

Leia Também  Como fortalecer as unhas fracas e quebradiças?

Como fazer depilação com cera em casa

Para fazer a depilação propriamente dita com a cera aqui indicada, deverá começar por aplicar um bocado da cera (ainda morna) no sentido do comprimento dos pelos. Depois, aplique uma espátula de madeira ou um bocado de papel de depilação, retirando logo de seguida, no sentido contrário ao sentido de crescimento dos seus pelos.

A cera aqui referida e explicitada poderá ser utilizada em qualquer parte do seu corpo. Poderá guardar a cera para utilização posterior num recipiente de vidro que seja fechado com uma tampa.

Caso a cera solidifique, pode aquecer a mesma em banho-maria para que volte a ficar de uma forma mais pastosa e possa ser utilizada. A temperatura da cera quando aplicada deverá ser morna, mais perto do frio do que do quente.

Poderá guardar o recipiente com a cera no frigorífico por exemplo. Sempre que utilizar, aqueça conforme indicado anteriormente.

loading...

31. Outubro 2014 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Required fields are marked *