Como acabar com as rugas ao redor da boca?

radiesse antes e depois

Com a idade, é natural o aparecimento de rugas na pele, principalmente nas zonas mais expostas. Por essa razão, são também as áreas onde os cuidados de proteção e hidratação são maiores, como o rosto e as mãos. No entanto, faça o que fizer, as rugas irão acabar por aparecer um dia. É o normal desenrolar da vida. Contudo, existem vários métodos que pode utilizar, de maneira a retardar esse aparecimento durante muito tempo. Neste artigo, iremos concentrar-nos nas rugas em redor na boca.

Galeria – Botox Antes e Depois

Estas, sendo rugas de expressão, são as primeiras a aparecer. Então, se tiver alguns hábitos, como fumar, ou o tique de pressionar constantemente os seus lábios, essas rugas aparecerão ainda mais depressa. Como tal, é importante logo que isso aconteça, começar a fazer um tratamento específico.

Existem vários métodos para acabar com estas rugas. Quando ainda tem poucas rugas, e elas ainda não são muito profundas, o creme anti-rugas é suficientemente eficaz para resolver o problema. (Leia: Melhor creme anti rugas) No entanto, quando as rugas têm já alguma profundidade, o creme já não resolve. Assim, são necessários tratamentos que atuem ao nível de camadas mais profundas na pele, como por exemplo a toxina botulínica, também conhecida por botox, ou o ácido hialurónico.

Galeria – Toxina Botulínica (Botox)

Se usar o tratamento à sabe da toxina botulínica, terá resultados bastante animadores durante 4 meses. No entanto, durante esse tempo, devido ao movimento natural da zona da boca, a atuação do botox vai perdendo eficácia com o tempo. Pelo contrário, o ácido hialurónico irá promover o rejuvenescimento e a renovação da camada profunda da pele em redor da boca, durando esse efeito durante 9 meses. No final desse tempo, apenas precisará de retocar alguns pormenores. Assim, como vê, a opção mais válida é mesmo esta última, tanto pela sua ação, como pela sua duração.

Galeria – Radiesse Antes e Depois