Como acabar com os cravos

Como acabar com os cravos? Os cravos são, juntamente com as espinhas, um dos problemas que mais irritam as mulheres, no que diz respeito à sua pele. Todo um trabalho de limpeza e tratamento da pele é estragado com o aparecimento destes pontos negros e borbulhas! Neste artigo iremos falar de como acabar com os cravos, apresentando um eficaz tratamento caseiro, que dispensa por isso gastos de dinheiro em produtos na farmácia ou no supermercado. (Leia: Acne (Cravos e Espinhas) – Tratamento, Causas, Como se Forma e Grau de Classificação).

Nariz com pontos negros (cravos ou comedões)

Antes de mais, é importante perceber o que são os cravos. Estes pontos negros são simplesmente sujidade acumulada nos poros. Restos da própria pele misturados com poeira, acumulada nos folículos pilosos, vão formar um ponto negro, que é bastante visível na pele.

Assim, para acabar com os cravos, a solução é um esfoliante suave, que retire levemente a camada superficial da pele, e com ela, essa sujidade acumulada nos poros. Um dos erros mais comuns é espremer os cravos. Não o deve fazer, pois estará a agredir a pele. Mas além do esfoliante, que deve ser feito semanalmente, é essencial uma limpeza diária cuidada da pele.

Limpeza diária

Para limpar a sua pele convenientemente, de maneira prevenir o aparecimento de cravos, não são necessários produtos muito complexos. Basta lavar bem todos os dias a cara com bastante água morna, ou fria, usando também um sabonete apropriado para peles com acne. De seguida, deve molhar um disco de algodão com água de rosas, ou até leite, e passar por toda a cara e pescoço, evitando no entanto a zona mais sensível da pele dos olhos. Por fim, para secar a pele não deve esfregá-la com a toalha. Se tiver tempo, deixe secar naturalmente. Se não, seque a pele com um pedaço de algodão.

Esfoliação caseira

Para preparar o esfoliante caseiro (Leia: Esfoliação – Importância, Cuidados e Receitas Caseiras), deverá misturar 4 colheres de sopa de um óleo de essência à sua escolha, juntamente com 2 colheres de sopa de fubá. De seguida, deverá aplicar na pele do rosto com movimentos circulares, repetindo várias vezes nas zonas afetadas com cravos.

25. Fevereiro 2013 by admin
Categories: Beleza Saúde e Estética, Dermatologia | Leave a comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Required fields are marked *