Como Remover Tatuagem

Como Remover uma Tatuagem?

Hoje em dia as tatuagens passaram de um elemento com bastante teor significativo para um simples elemento estético, pois são cada vez mais as pessoas que as desejam e ambicionam meramente porque estão na moda. Contudo como tudo o que é moda por vezes tem um fim, as tatuagens podem por vezes tornar-se num elemento fora de moda, ou simplesmente a tatuagem que fora feita perdera o seu significado.

tatuagem nas costas

Quantas não são as pessoas que após fazerem a tão desejada tatuagem se arrependem? Pois é! Fazer uma tatuagem tem muito que se lhe diga, é algo que deve ser muito bem pensado e ponderado, pois durante toda a nossa vida nem sempre gostamos das mesmas coisas, e o que outrora amamos ou simplesmente gostamos hoje em dia poderemos não querer quaisquer tipos de lembranças. E o que fazer se isso acontecer? Como apagar essa marca?

Há alguns anos, eliminar uma tatuagem só era possível através de uma cirurgia, podendo este processo depender do tipo de tatuagem, pois uma tatuagem muito grande era totalmente impossível a sua remoção. Isto para não falar das cicatrizes que advêm deste tipo de cirurgia, podendo em alguns casos chegar mesmo a dar-se a formação de cicatrizes muito grandes, dando assim um aspeto um pouco inestético à nossa pele.
Contudo com o passar dos anos todo este mundo que envolve a remoção de tatuagem foi evoluindo, sendo possível hoje em dia a sua remoção através de um laser.

Remoção de tatuagem a laser

Hoje em dia, já pode dizer adeus às tatuagens sem ficar com qualquer tipo de marca, tudo isto graças a um tratamento realizado com um laser. Essencialmente este tratamento será feito em diversas sessões, sendo que as tatuagens de cor e as tatuagens maiores necessitam de muito mais sessões para a sua remoção.

Leia Também  Truques e dicas para rejuvenescer

Desvantagens da utilização de laser na remoção de tatuagens

Apesar do tratamento a laser ser uma excelente solução para a remoção de tatuagens nem sempre é possível eliminar totalmente as tatuagens, isto se em algumas tatuagens os pigmentos estiverem mais profundos. Deste modo após a remoção da tatuagem ainda poderão estar evidentes algumas sombras. Em outros casos de remoção de tatuagens, após todas as sessões de tratamento poderá notar-se uma diferença de cor entre a zona tratada e a pele que a rodeia, ficando assim a pele tratada com uma tonalidade mais clara, podendo-se assim formar uma mancha esbranquiçada. Para além disso também se poderá dar uma hiperpigmentação sobre a zona tratada, ficando esta assim mais escura.
Ainda falando das desvantagens deste tipo de tratamento, todas as suas sessões poderão ser dolorosas, contudo pode-se sempre aplicar um creme anestésico, de forma a atenuar as dores causadas pelo mesmo.

Vantagens

Quanto às vantagens deste tratamento, uma das suas principais é a remoção da tatuagem sem quaisquer tipos de riscos e cicatrizes adjacentes. Para além disso com este tratamento a zona abrangida será unicamente a zona a tratar, deste modo a restante pele nunca é atingida pelo laser durante todo o tratamento, uma vez que a luz projetada é absorvida pelas cores das tatuagens.

Como pode verificar a remoção das tatuagens através da utilização de um laser até pode ser um processo bastante simples e eficaz, porém poderá ser bastante demorado e incomodativo. Deste modo antes de fazer qualquer tipo de tatuagem é fundamental que tenha a certeza do que quer fazer e se a quer realmente fazer, tudo isto para que não se venha a arrepender num futuro. Contudo caso esteja mesmo decidido a fazer uma tatuagem deixamos-lhe algumas dicas:

Leia Também  Mitos sobre saúde

– Procure um profissional especializado e cuja higiene seja seguida à risca;
– De inicio evite fazer tatuagens de grandes dimensões, pois caso se venha a arrepender a sua remoção será muito mais difícil do que uma tatuagem pequena;
– Procure fazer a tatuagem num local do seu corpo onde possa facilmente ser escondida por roupa;
– Prefira tatuagens sem pigmentos de muitas cores, prefira pretos ou azuis, pois caso a queira retirar será muito mais fácil, uma vez que para eliminar todos os pigmentos de multicores são necessárias muito mais sessões.

Antes de fazer uma tatuagem pondere bem o que vai fazer, pois depois de esta estar feita a sua remoção poderá ser muito mais incomodativa.

loading...

30. Dezembro 2014 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Required fields are marked *