Dicas para ficar com a barriga em forma

Conheça as nossas dicas para ficar com a barriga em forma para este verão.

dicas para ficar com a barriga em forma

Apesar de ainda atravessarmos o tempo frio e o verão estar longe, temos de começar a preparar o nosso corpo para o tempo do biquini. Os ginásios já estão a encher e o modo de dieta já entrou na cabeça de muitas mulheres. O exercício e a alimentação são, aliás, fatores fundamentais para perder peso e ganhar um novo corpo. Se pretende apenas perder algum peso numa zona localizada, a solução é fazer uma alimentação apropriada e uma série de exercícios localizados, que ajudam sempre a perder aquelas gordurinhas a mais, que teimam em não desaparecer.

Aplicar algumas rotinas de exercícios durante a semana contribui, eficazmente, para fazer desaparecer essas gorduras. Siga esta como exemplo, que pode fazer três vezes por semana, durante dez minutos. Depois das primeiras duas semanas, pode elevar a fasquia de séries e fazer mais algumas durante a semana. Estes exercícios também podem ser feitos em casa.

Comece por colocar as pernas unidas e elevadas, num ângulo de 45 graus. Levante as costas do chão e permaneça nessa posição durante alguns segundos.

Depois, sente-se, coloque os pés no chão e incline o tronco para trás, formando um ângulo de 45 graus. Aguente-se, também nessa posição.

A seguir, deite-se de lado, com as pernas ligeiramente dobradas, eleve o tronco, sem colocar o ombro no chão e mantenha-se nessa posição também.

Após concluir estes três exercícios, deite-se com as costas apoiadas no chão, eleve as pernas ligeiramente e fique assim. Passado alguns segundos, troque de posição e deite-se de barriga para baixo, com os cotovelos apoiados no chão e alinhados com os ombros. Apoie a ponta dos pés no chão, eleve o corpo, sempre alinhado, e fique nessa posição.

Por último, deite-se no chão, flexione uma perna e coloque-a de cima da outra. Coloque uma mão do lado oposto ao da perna estendida e aponte para o pé, elevando o ombro do chão e cruzando o tronco. Mantenha esta posição por alguns segundos e depois, repita o exercício com o outro lado.

Alimentação

Quanto à alimentação, esta também deve ser alterada se quer começar a notar a sua barriga mais lisa, menos inchada e, acima de tudo, pronta para a prova do biquíni. Para além dos cortes nas gorduras e nos doces que devem ser feitos e que já são conhecidos por toda a gente, existem duas boas dicas para reduzir alguns centímetros no abdómen.

Primeiro, deve comerçar por beber dois litros de água por dia, o único líquido capaz de purificar o seu corpo e eliminar as toxinas que se vão acumulando no organismo. Depois deve começar a consumir muitas fibras, presentes em sementes, cereais e vegetais. A fibra ajuda o intestino a trabalhar melhor e faz desaparecer aquela sensação de barriga inchada que costuma acrescentar uns centímetros extras ao nosso ventre. Se seguir estes conselhos agora, conseguirá rapidamente uma barriga lisa, pronta para ser mostrada na praia.