Fotos de Lúpus Eritematoso Cutâneo

O lúpus eritematoso cutâneo é classificado como uma doença auto-imune, e pode afetar qualquer tecido. Neste artigo vamos descrever as manifestações cutâneas do lúpus acompanhadas das respetivas fotos. Estas manifestações cutâneas são muitas vezes provocadas pela exposição solar e tendem a ser mais graves nos fumadores.

Veja as fotos dos vários tipos de lúpus eritematoso cutâneo.

(Atenção: Este artigo ainda se encontra pendente para tradução).

Lúpus Eritematoso Discóide

Na forma mais comum, discóide LE, manchas escamosas vermelho feias desenvolver pigmentação pós-inflamatória que deixam cicatrizes e brancos. Ela pode ser localizada ou generalizada.
◾ LE discóide afeta predominantemente nas bochechas, nariz e ouvidos, mas, por vezes, envolve a parte superior das costas, V do pescoço e dorso das mãos.
◾Hipertrófica LE resulta em pele espessa e verrucosa semelhante a verrugas virais ou câncer de pele .
◾ Raramente, discóide LE ocorre nas palmas das mãos e / ou soles (palmoplantar LE).
◾Se os folículos pilosos estão envolvidos, eles são os primeiros conectado com escama aderente e áreas calvas podem desenvolver. Se os folículos são destruídos, os remendos calvos são permanentes ( alopécia cicatricial ).
◾LE discóide pode afetar os lábios e dentro da boca, causando úlceras e escamação. Estas lesões podem predispor ao carcinoma de células escamosas .

Lúpus Eritematoso Subagudo

Em subaguda LE, uma erupção cutânea seca não coceira aparece na parte superior das costas e no peito, muitas vezes, após a exposição solar. Não subaguda LE não cicatriz. Ele inclui os seguintes tipos clínicos:
◾ Anular ou policíclicos (em forma de anel)
◾ Papuloescamosas (inchaços escamosas)
◾ Vasculite (manchas roxas)
◾ Nodular (caroços)

Doença significativa interna (sistêmica) é incomum com subaguda LE.

Fotos de Lúpus Eritematoso Subagudo

Lúpus Eritematoso Túmido (variante do lúpus eritematoso cutâneo)

O lúpus eritematoso é uma forma tumidus dérmica do lúpus. A erupção é caracteristicamente fotossensível, por isso afeta locais expostas ao sol. Apresenta-se com, inchado, vermelho solavancos urticariformes e patches, alguns dos quais são em forma de anel (anular). Ele tende a claro durante os meses de inverno e não deixar quaisquer marcas ou cicatrizes.

Lupus tumidus é semelhante ao Jessner linfocítica infiltrado , em que os critérios de diagnóstico para lúpus estão ausentes.

Fotos de Lúpus Eritematoso Túmido

Paniculite Lúpica / Lúpus Profundo

Lupus profundo é o nome dado ao lúpus que afetam a pele subjacente de gordura e também pode ser chamado de “lupus paniculite . ele pode se desenvolver em qualquer idade, incluindo crianças. O rosto é a área mais comum para ser afetado. Inflamação dos resultados de gordura em nódulos profundos firmes para alguns meses. O resultado final é feio amassado cicatrizes ( lipodistrofia ) como as células de gordura são completamente destruídos pelo lúpus.

Fotos de Paniculite Lúpica (Lúpus Profundo)

Lúpus Eritematoso Neonatal (LEN)

Recém-nascidos de mães com subaguda LE podem desenvolver uma erupção em forma de anel ou anular temporária, conhecida como LE neonatal. Embora a erupção desaparece dentro de alguns meses, o bebê corre o risco de bloqueio cardíaco congênito. Um pediatra deve avaliar todos os bebês nascidos de mães com subaguda LE (ou transportar o anticorpo para esta condição) no momento do nascimento.

Fotos de Lúpus Eritematoso Neonatal

Lúpus Eritematoso Pernioso

Algumas pessoas com LE cutâneo também têm problemas circulatórios. Eles podem ter frieiras (frieira lupus), especialmente se eles vivem onde há um clima frio ou são fumantes . Eles podem sofrer de fenômeno de Raynaud : refere-se ao branqueamento anormal de dedos das mãos e pés, em resposta ao frio, seguido de dormência e reaquecimento lento pelos dedos que vão azul, então vermelho. Reumatóide moderada das articulações dos dedos também podem ocorrer.

No exame, caracteristicamente há telangiectasias (vasos sanguíneos dilatados) na base das unhas.

Fotos de Lúpus Eritematoso Pernioso

(Descrito pela primeira vez por Hutchinson)

Mucinose pápulo-nodular associada a Lúpus Eritematoso Sistêmico

Esta apresentação não específica de LE cutâneo é raro. Muitas vezes, é uma característica da LE tumidus e às vezes é chamado de “mucinose papular e nodular de Ouro ‘. Pápulas (pequenos solavancos), placas planas (patches) e nódulos (solavancos maiores) vêm-se nas bochechas, parte superior do tórax, braços ou costas. Na biópsia de pele, depósitos de mucina são detectados na derme.

Foto de Mucinose pápulo-nodular associada a Lúpus Eritematoso Sistêmico

Lúpus Eritematoso Induzido por Drogas

Certos medicamentos podem precipitar raramente lúpus em indivíduos predispostos. Geralmente os sintomas demorar alguns meses para se desenvolver. lúpus induzido por drogas geralmente não afetam a pele. As drogas mais freqüentes para ser implicados são:
◾ Hidralazina
◾ Carbamazepina
◾ Lítio
◾ Fenitoína
◾ Sulfonamidas
◾ A minociclina

Fotos de Lúpus Eritematoso Induzido por Drogas

Lúpus Eritematoso Sistêmico

LE cutâneo pode ser parte de uma doença rara chamada lúpus eritematoso sistêmico (LES). Apenas algumas pessoas com LE cutâneo também têm LES. A apresentação mais comum é com uma erupção malar ou “erupção borboleta” (manchas vermelhas em todo o rosto). Outras alterações da pele no LES são fotossensibilidade (uma erupção em todo o sol a pele exposta), úlceras na boca, urticária ( urticária ) e difusa cabelos ralos . Raramente, pode causar bolhas (bolhosa LE).

SLE também pode afetar as articulações, rins, pulmões, coração, fígado, cérebro, vasos sanguíneos (vasculite) e células do sangue. Ela pode ser acompanhada de síndrome antifosfolípide .

Galeria de Fotos

(Clique para Aumentar)