Dá-se o nome de necrose da pele á morte do tecido corporal, e ocorre quando não chega sangue suficiente aos tecidos, quer devido a lesão, radiação ou devido a substâncias químicas. A necrose é um problema irreversível. (Saiba tudo sobre a necrose Aqui.)

necrose no dedo da mão

Quando a morte tecidual surge devido á falta de fornecimento de sangue, a condição chama-se gangrena.

Dos factores que influenciam o desenvolvimento da necrose, e que estão relacionados com o paciente podemos destacar os seguintes:

1. Fumadores: A nicotina provoca uma vasoconstrição e uma diminuição do fluxo dos vasos sanguíneos periféricos. O monóxido de carbono inibe a união do oxigénio com a hemoglobina, reduzindo assim a capacidade de transporte de oxigénio pelo sangue e a quantidade de oxigénio que chega aos tecidos.

2. Infecção: Esquecimento de tomar os antibióticos receitados pelo médico, má higiene da zona operada, contaminação da área operada, diminuição da imunidade do paciente. Dependendo do tipo de bactéria, pode produzir necrose.

3. Hematomas

Fotos de Necrose

De seguida está a nossa galeria de imagens de pessoas com necrose. Atenção ás pessoas mais sensíveis antes de ampliarem as fotos pois algumas imagens podem ser bastante chocantes.