Gonorreia – Fotos (Imagens)

A gonorreia, também chamada de blenorragia, é uma infecção bastante comum, que é normalmente transmitida através da relação sexual. É assim uma DST (Doença Sexualmente Transmissível). A bactéria causadora da gonorreia é a Neisseria gonorrhoeae, e é contraída através da prática de qualquer tipo de sexo. Assim, uma pessoa pode apanhar gonorreia através de contato íntimo vaginal, peniano, anal ou mesmo oral.

gonorreia

A bactéria responsável pela gonorreia desenvolve-se normalmente em áreas húmidas e quentes do corpo, entre os quais, a uretra, canal por onde é expulsa a urina do organismo, ou até mesmo nos olhos. No caso das mulheres, pode também ser encontrado nos órgãos reprodutores. Quando infetado, um indivíduo poderá facilmente transmitir a bactéria sem o saber, através do contato direto entre esses locais. Assim, a propensão para o desenvolvimento desta doença aumenta se tiver mais que um parceiro sexual, se algum deles tiver já tido alguma infeção do género ou se não usar preservativo durante a relação sexual. Leia: Camisinha (Preservativo) – Como Colocar, Eficácia e Instruções de Uso.

A infecção de gonorreia apresenta um grande conjunto de sintomas, sendo o principal a inflamação da uretra (uretrite). Esta caracteriza-se por ardência durante a micção, e ainda, um corrimento de aspeto leitoso. Os sintomas normalmente aparecem 2 a 5 dias depois de ser infetado. No caso dos homens porém, esse tempo pode estender-se até 1 mês. Isso pode ser particularmente perigoso pois, se os sintomas demorarem a aparecer, o indivíduo não se aperceberá logo que algo está errado, podendo continuar a ter relações sem proteção com os seus parceiros sexuais, infetando-os também.

Se não for tratada devidamente, esta doença poderá provocar várias complicações, entre as quais, a infeção da próstata e dos testículos, no homem, e a doença inflamatória pélvica, nas mulheres.

Galeria de Fotos de Gonorreia (Imagens)

Clique nas fotos abaixo para ampliar.

(Atenção: as imagens podem ser ofensivas para algumas pessoas)

» »

15. Março 2013 by admin
Categories: Doenças bacterianas, Doenças e infecções sexualmente transmissíveis, Doenças infecciosas, Fotos de Doenças, Ginecologia e Obstetrícia, Urologia | 3 comments

Comentários no Forum (3)

  1. quero saber mas sobre isso

  2. credo vou cuidar do meu pra não ficar assim

  3. ola meu querido desde do dia 14 de agosto de 2014 estou com uma infecção no penis e anus passei por varios especialistas nemhum tiveram conclusão ainda tomei 2 besetacil hoje e queria saber se é normal doer muito ao urinar

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Required fields are marked *