Implante Dentário Gratuito: Onde Conseguir, Porque o fazem, É Aconselhável?

E depois de no último artigo termos elaborado uma matéria sobre quanto custa um implante dentário, (siga a ligação para ler o artigo se ainda não o fez), no artigo de hoje, vamos dar a conhecer algumas formas de fazer um implante dentário gratuito. Sim, não nos enganámos no português, é mesmo de implantes dentários gratuitos de que hoje vamos falar.

implantes dentários

Por esta altura o leitor que tem um problema odontológico do género, se se informou sobre os preços deste tipo de tratamento, certamente constatou que estes são bastante dispendiosos, mesmo quando se trata de um implante de apenas um dente, e por essa razão está desejoso de saber como é que é possível alguém realizar este tipo de tratamento de forma gratuita. Sim, a boa notícia é que é isso é possível.

A má notícia, é que ou se tratam de organizações em que o tratamento pode demorar vários meses a ser iniciado, ou se trata de tratamentos realizados por quem ainda não tem experiência relevante na área. É precisamente sobre estes e outros assuntos que falaremos nas próximas linhas.

Que instituições realizam um implante dentário gratuito?! Porque o fazem de forma gratuita? Aconselham-me a fazer este tipo de tratamento? A resposta a estas e outras perguntas é o que poderá encontrar nas próximas linhas deste texto. Fique connosco.

Em seguida, passemos então a responder ás questões acima colocadas sobre o implante dentário gratuito:

Quais as instituições que realizam este tratamento de forma gratuita?

Segundo informações recolhidas no mundo virtual, as organizações que realizam este tipo de tratamento sem custos para o paciente, são o serviço nacional de saúde, e algumas universidades de odontologia.

Leia Também  A Colocação de Implante Dentário Dói?

Porque é que o fazem de forma gratuita?

A resposta a esta pergunta é simples. No que diz respeito ao serviço nacional de saúde, ele é feito porque esta instituição serve para isso mesmo: para prestar serviços de saúde essenciais a quem não tem meios para recorrer aos mesmos.

Este ministério é um dos pilares dos estados, para o qual todos os contribuintes brasileiros contribuem com os seus impostos, de forma a garantir que todas as pessoas, independentemente da sua classe social e dos seus rendimentos, possam ter acesso a bens essenciais.

No que diz respeito às universidades, este tipo de tratamento é realizado pois serve como treinamento para os alunos que frequentam os cursos superiores de odontologia (medicina dentária). Desta forma, os alunos adquirem uma experiência que lhes é bastante útil para quando terminarem os seus estudos e decidirem entrar no mercado de trabalho.

Aconselham-me a realizar um implante dentário nestas instituições?

Em qualquer um dos casos, julgamos que se tratam de tratamentos onde existe o maior cuidado e o máximo profissionalismo possível, independentemente de ser ou não pago, mas a decisão final é só sua e deve tomá-la mediante aconselhamento junto de outras pessoas que têm mais experiência na área.

No entanto, poderemos adiantar que no serviço nacional de saúde, este tipo de tratamento é realizado de forma gratuita por profissionais de implantodontia com credenciais, pois se assim não fosse, não deveriam fazer parte do serviço nacional de saúde. Ainda assim, a desvantagem de recorrer a esta instituição, pode ser o longo tempo que terá que aguardar para que o tratamento seja iniciado.

No caso das universidades, certamente que o tempo é menor, mas como se tratam de tratamentos realizados por estudantes, o mesmo não garante tanta fiabilidade quanto á qualidade dos resultados finais.

Leia Também  Implante Dentário Carga Imediata

Dito isto, a decisão final é sua, mas aconselhámos a que a tome mediante aconselhamento junto de especialistas. Se porventura conhece algum dentista, informe-o que não tem disponibilidade financeira para pagar um implante dentário em uma clínica normal, e que está a ponderar recorrer a estas organizações para o fazer.

Além disso, poderá ainda tentar saber junto de pessoas que já realizaram um implante dentário gratuito em uma universidade ou no serviço nacional de saúde, como correu o tratamento, se tiveram algum problema, se estão satisfeitos, quanto tempo demorou para o mesmo se iniciar, etc.

Esperamos que este artigo possa ter sido útil para todos os que não têm capacidade financeira para realizar este tipo de tratamento odontológico. Em breve iremos tentar trazer alguns artigos sobre algumas instituições a que se deve dirigir, nas principais cidades brasileiras, para realizar um implante dentário gratuito.

implantes dentarios fotos antes e depois 4

Veja mais fotos Antes e Depois

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão sobre este ou outros assuntos relacionados com a implantodontia ou com a odontologia em geral, queira por favor entrar em contacto connosco através da caixa de comentários que se encontra no final deste artigo. Prometemos ser breves e esclarecedores dentro dos possíveis a esclarecer as suas dúvidas ou a dar uma resposta às suas sugestões.

Até à próxima!

loading...

20. Junho 2016 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Required fields are marked *