Implantes Dentários Straumann SLActive

No mercado da implantodontia são disponibilizados implantes dotados das mais diversas características tecnológicas. Uns mais caros, outros mais baratos, as alternativas são facilmente adaptáveis às mais variadas carteiras, contribuindo assim para que um número cada vez maior de pessoas possa ter acesso a esta eficaz alternativa de reconstrução dentárias.

Assim como em qualquer outra área, a qualidade do produto poderá exercer um impacto determinante no resultado final de uma cirurgia. Isto não significa que os implantes mais acessíveis sejam propriamente perigosos, uma vez que todas os produtos têm de obedecer aos mesmos requisitos de qualidade.

No entanto, através da utilização de uma alternativa de carácter tecnológico mais avançado, como é o caso de alguns implantes premium, torna-se possível atingir resultados muito mais satisfatórios, não só durante a cirurgia em si, como também durante todo o pós operatório.

Uma das alternativas que exibe na perfeição todo o potencial de um produto odontológico de qualidade superior é o Implante Dentário Straumann SLActive, conhecido já como um dos melhores implantes dentários a que se pode ter acesso em todo o mundo.

Implantes Dentários Straumann SLActive

Muito utilizado por algumas das melhores clínicas de Implantodontia do Brasil, o Implante Straumann SLActive utiliza tecnologia de ponta como forma de permitir o acesso ao tipo de resultado que já há muito tempo tem vindo a ser cobiçado pelos especialistas da área da Odontologia.

Os diversos benefícios potenciados por este avançado implante não favorecem apenas o paciente, que terá a oportunidade de ver a sua dentição reconstruida sem qualquer tipo de incidente, mas também ao dentista, que durante a cirurgia experienciará um nível muito superior de simplicidade na conclusão de todo o procedimento. Numa cirurgia que se costuma revelar particularmente complexa, qualquer produto que apresente a capacidade de simplificá-la será sempre visto como extremamente producente para a realização e conclusão do tratamento.

Este implante representa o resultado de mais de 20 anos de experiência e inovação por parte de alguns dos melhores especialistas da área. Durante o seu desenvolvimento, os cientistas responsáveis pela sua concepção tiveram como principal prioridade tentar identificar todas as características presentes em implantes convencionais, que se possam revelar responsáveis por dificultar a integração e funcionalidade dos mesmos, e a partir daí criar soluções que visem corrigir o problema e oferecer ao paciente melhores garantias de segurança, estabilidade e durabilidade.

Assim como qualquer outra solução premium, o Implante Straumann é consideravelmente mais dispendioso do que um implante convencional, e muitas vezes só se encontra disponível em clínicas dentárias de maior renome. Isto faz com que esta seja uma solução destinada a um público alvo muito mais selectivo, com capacidades financeiras ligeiramente acima da média. Ainda assim, ponderar a colocação de um Implante Straumann SLActive é uma decisão que poderá revelar-se um investimento de longo prazo extremamente sensato, até mesmo para aqueles que se apresentem menos à vontade para despender quantias mais elevadas de dinheiro.

Principais vantagens

As vantagens do Impante Straumann SLActive evidenciam-se em todos os aspectos inerentes à instalação de um implante dentário. Com taxas de sucesso que, até agora, têm-se revelado consideravelmente acima daquelas observadas em implantes dentários convencionais, o Straumann SLActive garante ao paciente uma substituição dentária 100% bem sucedida, que simulará na perfeição todas as principais características associadas aos dentes naturais.

E o melhor de tudo é que este é um implante que facilmente se adaptará aos mais diversos tipos de estruturas bucais, sendo até bastante benéfico em casos de estrutura óssea danificada. Independentemente da idade ou estado de saúde do paciente, este é um implante que permitirá a eliminação definitiva de todos os problemas e dificuldades experienciados por quem possui falta de dentes.

Previne a perda de estabilidade

Está mais do que comprovado que a esmagadora maioria dos fracassos em implantes dentários ocorre durante as primeiras 8 semanas após a cirurgia, devido à perda de estabilidade do implante, muitas vezes associada ao prolongado tempo de cicatrização, que acaba por desfavorecer a integração óssea.

Estudos têm vindo a comprovar que o Implante SLActive favorece imenso a rápida integração óssea, possibilitando, também, a carga imediata, procedimento conhecido por diminuir drasticamente as probabilidades de algo vir a correr mal durante o pós-cirúrgico. Ao evitar a maior parte dos problemas associados ao período de recuperação de uma cirurgia de implante dentário, o Straumann SLActive está a favorecer imenso a longevidade do implante, uma vez que, eliminando todos os riscos que tão comuns são na primeira fase do processo, o implante acaba por se tornar muito mais estável e seguro, proporcionando um número muito reduzido de riscos para o paciente, quando devidamente mantido.

Para o dentista, isto resulta numa maior previsibilidade do tratamento, o que possibilita uma realização mais segura de todo o tratamento. Esta é uma vantagem que, geralmente, só pode ser obtida através da utilização de implantes de qualidade superior, como é o caso do Straumann SLActive.

Menor tempo de cicatrização

O SLActive reduz o tempo médio de cicatrização de 12 semanas para 3-4 semanas, o que representa uma melhoria abismal face às soluções odontológicas mais comuns. Isto anula a necessidade de espera prolongada para que uma prótese dentária possa ser colocada, fazendo assim com que o processo esteja totalmente concluído em menos de 1 mês. As probabilidades de ocorrência de infecções também diminuem drasticamente.

As infecções tendem a ser mais comuns quando o período de cicatrização é maior, e muitas vezes acabam por ser responsáveis pelo fracasso do tratamento, daí os responsáveis pelo desenvolvimento do Implante SLActive terem-se concentrado tanto na redução do tempo de cicatrização. Uma cicatrização rápida significará, também, que o paciente não precisará de se manter muito tempo afastado das suas actividades diárias normais, coisa que geralmente acontece com outros tipos de implantes.

Em situações destas, também é frequente o paciente desleixar-se e comprometer o processo de cicatrização ao negligenciar os diversos cuidados de manutenção a serem adoptados durante esta fase inicial. Isto, por sua vez, também exerce um impacto extremamente negativo nos resultados retirados do tratamento.

Durabilidade

A grande durabilidade oferecida pelo Implante Straumann SLActive resulta da combinação dos diversos factores tecnológicos que contribuem para a facilidade de integração óssea, velocidade de cicatrização e resistência dos materiais aos efeitos do tempo. Composto por titânio puro da mais alta qualidade, este implante encontra-se devidamente preparado para resistir ao processo de oxidação, frequentemente responsável pela danificação dos materiais do implante.

A oxidação, não só fomenta o desenvolvimento de infecções, como também a perda de estabilidade do implante, causando assim desconforto e, muitas vezes, até a queda do mesmo. Com o SLActive este é um problema que dificilmente se colocará, estando este implante preparado para manter-se em boas condições por períodos que poderão facilmente superar os 25 anos. Isto faz com que o Implante Straumann SLActive represente um excelente investimento de longo prazo.

No entanto, é importante notar que, assim como qualquer outro implante, independentemente do tipo e da marca, resultados positivos de longo prazo só serão obtidos por quem fizer questão de levar a cabo todos os cuidados de manutenção requeridos para a correcta preservação da integridade dos materiais. Isso envolve, não só uma boa rotina de higiene oral, como também visitas periódicas ao dentista, de modo a que limpezas e despistes possam ser efectuados, prevenindo assim uma série de problemas orais.

Eficiência em casos críticos

Ainda que o Implante SLActive se adapte facilmente aos mais diversos tipos de casos e pacientes, a verdade é que as suas características de segurança tornam-no particularmente vantajoso para protocolos de tratamento exigentes e complexos. Pacientes que apresentem uma estrutura óssea debilitada e uma idade mais avançada poderão beneficiar imenso deste tipo de implante.

Em casos críticos, as probabilidades de fracasso tendem a ser muito maiores, daí este implante, pela sua elevada taxa de sucesso, representar a solução ideal para pacientes que se encontrem em situações mais delicadas.

Com a criação de implantes como o SLActive, cada vez menor é o número de contra-indicações associadas à cirurgia de implante dentário, uma vez que até mesmo pacientes que sofram de problemas crónicos de gravidade mais avançada poderão submeter-se a este procedimento sem para isso terem de colocar a sua saúde em risco, já que o SLActive torna tudo muito mais fácil, permitindo assim garantir a segurança do paciente em casos que se revelem particularmente complexos e passíveis de originar o fracasso deste tratamento. Ainda que para alguns pacientes este Implante possa constituir uma alternativa de luxo, para outros poderá mesmo revelar-se como uma necessidade.

Comprovação cientifica

Todas as vantagens aqui referidas possuem fundamento cientifico e têm vindo a ser comprovadas ao longo dos anos por diversos especialistas da área da odontologia. Os resultados apresentam taxas de sucesso a rondar os 97%, o que representa um número significativamente superior aos oferecidos por muitos outros implantes. A tecnologia utilizada neste implante pode até ser recente, mas é o resultado de um estudo de diversas décadas que acabou por dar origem a um produto que conseguiu eficazmente revolucionar o mercado da odontologia e oferecer soluções para problemas que já há muito que se apresentavam por resolver.

Em grande parte, os elevados níveis de estabilidade e segurança proporcionados pelo Implante Straumann SLActive devem-se ao tipo de tratamento único ao qual a superfície do implante é submetida. Este tratamento caracteriza-se por uma combinação de titânio puro com óxido de titânio, hidrocarbonetos, sódio e cloro.

A matéria obtida através da fusão entre estes componentes, ao entrar em contacto com com o sangue no leite receptor, facilita e viabiliza a rápida permeabilização do sangue para dentro dos microporos do implante, acelerando assim a formação de massa óssea, que posteriormente contribuirá para estabilizar ao máximo o implante dentário.

Os níveis de estabilidade obtidos como resultado deste material tornam o implante incrivelmente resistente e preparado para a trituração até mesmo dos alimentos mais rijos. Este implante também estimula a circulação sanguínea, beneficiando assim a saúde dos ossos e das gengivas, o que de grande relevância se poderá revelar para uma correcta preservação dos implantes. Esta tecnologia é exclusiva do Implante Straumann SLActive, e é ela que o torna tão especial e cobiçada por todos aqueles que pretendem ter acesso aos melhores resultados possíveis, ainda que isso signifique despender de quantias mais elevadas de dinheiro.

Este produto vem acompanhado de uma garantia de 10 anos, o que funciona como uma excelente medida de segurança, não só para o dentista, como também para o paciente. Ainda que represente um produto extraordinário, o Implante Straumann SLActive poderá revelar-se não muito acessível, uma vez que, de momento, apenas clínicas de elevado gabarito costumam tê-lo à sua disposição.

Ainda assim, sempre que esta solução se encontre disponível, é altamente aconselhável que se retire proveito dela, uma vez que constitui a forma mais eficaz de se obter os melhores resultados possíveis no que toca a estética, funcionalidade, segurança e durabilidade. Uma das conhecidas clínicas mais conhecidas por se especializar na utilização deste implante é a Implart, devendo, por isso, funcionar como uma das principais referências para quem pretender usufruir de um serviço de primeira qualidade.

implantes dentarios fotos antes e depois 8
(Veja mais Fotos de Implantes Dentários Antes e Depois).