Maquiagem mineral

A maquiagem é um dos elementos mais importantes na composição de look feminino. Além de permitir valorizar o rosto e todo o conjunto, tem também a função de uniformizar a pele, deixando-a mais lisa e disfarçando manchas, rugas, expressões de marcas e outras irregularidades. A maquiagem é assim fundamental no visual de uma mulher.

Existem diversos tipos de maquiagem, sendo que uma das últimas novidades é a maquiagem mineral. Conheça um pouco melhor este tipo de maquiagem, e ainda, as suas vantagens e desvantagens.

Maquiagem mineral

A maquiagem mineral é um tipo de maquiagem composta por diferentes minerais, como mica, óxido de ferro, dióxido de titânio, óxido de zinco e cloreto de bismuto, sendo livre de produtos conservantes e outras substâncias potencialmente irritativas.

Assim, a maquiagem mineral, além de proporcionar um aspeto mais cuidado, pode ser ainda utilizado por mulheres que tenha problemas de acne, rosácea, ou até, que tenham realizado um peeling recentemente. Confira de seguida as vantagens e desvantagens da utilização da maquiagem mineral.

Vantagens da maquiagem mineral

A maquiagem mineral, ao ser constituída pelos minerais acima referidos e sendo livre de parabenos e óleos, é muito menos agressiva para a pele.

Devido à sua constituição, esta maquiagem não é em pó compacto mas sim apenas em pó, o que traz uma grande vantagem para a pele: as maquiagens em pó compacto contêm geralmente substâncias irritativas, que não são adequadas para todos os tipos de pele.

Não tendo estas substâncias, a maquiagem mineral pode assim ser utilizado por todas as mulheres. Outra vantagem importante deste tipo de maquiagem é que tem um prazo de validade muito superior aos outros tipos de maquiagem.

Leia Também  Oligoterapia – Estética que Emagrece e Elimina Estrias

Desvantagens da maquiagem mineral

Apesar das suas vantagens, a maquiagem mineral tem também uma desvantagem importante, que no entanto, pode ser ultrapassada facilmente.

Assim, e sendo uma maquiagem em pó, se não for corretamente aplicada, irá ter um efeito contrário ao pretendido, realçando ainda mais as marcas de expressão e as rugas.

No entanto, se for corretamente aplicada, esta desvantagem desaparece, sendo esta opção mais saudável para a pele e criando uma imagem mais perfeita.

loading...

27. Setembro 2014 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Required fields are marked *