Máscara para eliminar as manchas na pele

As manchas na pele são um problema que afeta muitas mulheres, e que tornam a pele heterogénea e com uma aparência inestética. As manchas na pele podem ter variadíssimas origens, que passam desde a produção desregulada de melanina, até à acne, infeções, micoses, e ainda, por uma exposição excessiva e desprotegida do Sol. A melanina é o pigmento que dá a cor à pele. Assim, se houver alterações na sua produção, ou na sua concentração ao longo da pele, a sua tonalidade não será igual, formando as referidas manchas. Pode ainda haver causas genéticas ou hormonais por detrás deste problema.

Seja qual for a razão, as manchas na pele dão um aspeto pouco agradável à pele, obrigando a um uso quase constante de maquiagem para tornar a aparência da pele mais homogénea e suave. No entanto, é possível com determinados tratamentos, diminuir a intensidade das manchas, ou até, acabar com elas. De seguida apresentamos uma máscara que irá ajudar a acabar com essas manchas, homogeneizando a pele e tornando-a mais bonita.

Máscara para manchas na pele

Ingredientes:
– 2 colheres de chá de amêndoas moídas;
– 1 colher de sopa de leite de rosas;
– 5 gotas de óleo essencial – palmorosa;
– mel.

Para preparar esta máscara, deverá juntar todos os ingredientes num recipiente, mexendo e misturando bem, até formar uma pasta homogénea. Antes de aplicar a máscara na área afetada, deverá lavar essa região com sabonete e água morna, secando suavemente no fim. Depois de aplicada a máscara, deverá deixar agir durante 20 minutos, no fim dos quais, deverá retirá-la utilizando um disco de algodão embebido com leite de rosas.

Faça sempre que necessário esta máscara, e verá os resultados desejados na sua pele. No entanto, se o aparecimento das manchas na pele é muito frequente, seria uma boa ideia consultar um médico especialista no sentido de perceber as razões. Por vezes, a origem por detrás do problema pode ser facilmente resolvida!