Oligoterapia – Estética que Emagrece e Elimina Estrias

Conhecida, também, como “lipo natural”, a oligoterapia (Terapia Ortomolecular) é um tratamento estético que se caracteriza pelo facto de ser totalmente indolor e oferecer resultados significativamente mais rápidos do que aqueles a que é possível ter acesso através de outros tratamentos. Geralmente, quem procura este tratamento tem como objectivo obter um corpo muito mais definido, totalmente livre de gorduras localizadas e grande flacidez. Para esse fim, a oligoterapia tem-se revelado extremamente útil, e é, também, uma forma eficaz de combater imperfeições estéticas extremamente comuns, como é o caso da celulite.

Oligoterapia

Para Que Serve

Tendo como objectivo primordial restabelecer o equilíbrio bioquímico, a Oligoterapia, revela a capacidade de controlar perturbações como a angústia, ansiedade, insónia, depressão, alergias, síndrome de pânico, entre muitos outros problemas directamente associados ao aumento excessivo e repentino do peso corporal. O que faz com que, por vezes, perder peso se revele uma tarefa tão complicada, é exactamente a existência de um desequilíbrio hormonal que impede a perda de peso através de uma simples dieta saudável. É por isso que há quem faça todos os possíveis para emagrecer e nunca consiga. Para além disso a oligoterapia também é bastante utilizada para eliminar estrias (Leia: Estrias – Causas, Tratamento e Prevenção).

Em que Consiste

Essencialmente, este tratamento consiste no equilíbrio de todas as carências do organismo, na medida em que é feito através da utilização de diversos oligoelementos, como é o caso do selênio, fósforo, magnésio, zinco, ferro e cobre. Estas são substâncias encontradas naturalmente no organismo de qualquer pessoa. e são altamente responsáveis por acelerar as funções enzimáticas, indispensáveis ao bom funcionamento do organismo. Este tratamento também costuma ser conjugado com os tratamentos estéticos convencionais, uma vez que é assim que os resultados se poderão revelar muito mais expressivos. Em vez de se concentrar na remoção directa da gordura alojada nas mais diferentes regiões do corpo, este procedimento dá prioridade ao tratamento do problema pela raiz, uma vez que só assim será possível resolvê-lo de uma vez por todas e eliminar as probabilidades de voltar a ocorrer.

Primeira Avaliação

Antes da terapia ter inicio, é obrigatório que o paciente preencha um questionário sobre a sua rotina, problemas de saúde, dificuldades sentidas, assim como toda e qualquer informação que se possa revelar pertinente para o tratamento eficaz do seu problema de sobrepeso. Através das respostas, o especialista conseguirá traçar um perfil, e apontar assim a lista minerais que estão em falta no seu organismo. Cada tratamento é totalmente individual, o que significa que é efectuado sempre tendo em conta as necessidades pessoais de cada paciente. É o facto de ser levado a cabo desta forma que faz dele uma alternativa tão eficaz no combate à obesidade, uma vez que estará a suprimir, de forma estratégica, as necessidades específicas de cada pessoa.

Contra Indicações

A oligoterapia não costuma ter contra-indicações, o que significa que, geralmente, qualquer pessoa poderá usufruir dele sem grandes problemas. No entanto, é importante ter especial atenção à alimentação, na medida que, determinados alimentos, como é o caso da carne, poderão bloquear a absorção de minerais por parte do organismo, comprometendo assim todo o tratamento. Dessa forma, é importante aconselhar-se junto de um médico relativamente a todas as mudanças que necessitará de levar a cabo na sua alimentação, de modo a que todos os resultados esperados possam realmente ser retirados deste procedimento.

Emagrecer

Este tratamento não é apenas aconselhado a todos aqueles que sofram de um grau mais elevado de sobrepeso, mas também a qualquer pessoa que esteja a experienciar dificuldade em perder peso e se sinta desconfortável com o seu corpo. No entanto, antes do tratamento ser levado a cabo, é essencial que o paciente tente todos os métodos mais convencionais para a perda de peso, uma vez que, em muitos casos, será perfeitamente possível perder toda a gordura em excesso através da simples prática de exercício físico e adopção de ma dieta equilibrada.

Oligoterapia Antes e Depois em Estrias