Os Meus Níveis de Triglicérides Estão Muito Altos. O que fazer?

Os meus níveis de triglicérides (Triacilglicerol) estão muito altos. O que devo fazer?

Triacilglicerol insaturado com radicais carboxílicos diferentes.

A hipertrigliceridemia está associada ao surgimento de fatores de risco para surgirem doenças cardíacas, uma das principais causas de morte. A maior parte das pessoas que tem esta doença tem outros problemas, que podem por em causa o seu bem-estar: obesidade, colesterol ou hipertensão arterial.

O que fazer

É necessário manter um estilo de vida que reduza todas estas opções e que mantenha os níveis de triglicérides abaixo daquilo que é a formação de fatores de risco. Para o fazer, deve apostar numa dieta saudável e variada e cortar, de uma vez por todas, nas gorduras saturadas e no consumo excessivo de hidratos de carbono.

Algumas dicas e truques ajudam, de facto, a reduzir o número de triglicérides presentes no nosso corpo. A primeira coisa a fazer é reduzir o consumo de açúcares e derivados. Evite doces e alimentos onde a quantidade de açúcar seja mais elevada. Este pequeno passo pode fazer a diferença, logo nas primeiras duas semanas, quando verificar um nível de triglicérides mais baixo.

Procure, também, diminuir o consumo de hidratos de carbono presentes em massas e farinhas. Ao eliminar 30 por cento das gorduras que tem o hábito de consumir, não só vai reduzir a ingestão calórica diária como também se vai tornar mais saudável. Já para não falar de que aqueles quilinhos a mais vão desaparecer.

Alimentação

Na alimentação, também pode passar a variar muito mais. Alimentos ricos em ómega-3, como o salmão e a truta, duas ou três vez por semana, fazer pequenas refeições, de três em três horas, todos os dias e dar preferência para as frutas, os legumes, as verduras e os produtos integrais, não só torna o seu organismo mais saudável, como ajuda a reduzir a quantidade destas propriedades no corpo. Evita também o consumo de álcool e o de refrigerantes, dando preferência à água. Vários especialistas indicam que devemos beber dois litros de água por dia.

Ao alterar o seu tipo de alimentação pode conseguir, também, mudar o seu estilo de vida. Comer menos e melhor vai ajudar a manter um peso corporal mais saudável e ajuda a alcançar a forma ideal. O exercício físico diário é, também, outra vantagem, que apesar de dura inicialmente, torna-se agradável, pois o corpo cria um ritmo próprio.

Farmacologia

Se pretende baixar os seus níveis de triglicerídeos de uma forma mais barata, pode sempre recorrer à toma de medicamentos. Quando os niveis são muito altos, é normal a recomendação farmacêutica por parte dos médicos. Fibratos, Nicacina, Estatinas e Sequestradores dos ácidos biliares são alguns dos medicamentos para reduzir os níveis de triglicérides e de HDL, o colesterol mau.

Alternativamente á palavra Triglicérides, usam-se também os seguintes nomes, todos com o mesmo significado:

1.Triacilglicerídeo;
2.Triacilglicerídio;
3.Triacilglicérido;
4.Triacilglicéride;
5.Triacilglicídeo;
6.Triacilglicídio;
7.Triglicerídeo;
8.Triglicerídio;
9.Triglicérido;
10.Triglicerol;