Perder Gordura e Ganhar Massa Muscular

Como Perder Gordura e Ganhar Massa Muscular? Já lhe aconteceu tentar perder peso e não conseguir, mesmo seguindo uma dieta rigorosa e de cumprir um plano de exercícios exterminador de calorias? Pois bem, nestes casos, não necessita de se preocupar com aquilo que a balança indica.

Perder Gordura e Ganhar Massa Muscular

A prática de alguns exercícios onde esteja envolvida a musculação faz com que aquela gordura que tanto quer perder se transforme em massa muscular. Tudo isto, junto com uma alimentação apropriada, pode ser uma grande vantagem, pois evita um grande problema que afeta as mulheres: a flacidez. Ajuda também a combater as estrias (Leia: Estrias – Causas, Prevenção, Cor, Receitas e Tratamentos) e a celulite, ou seja, todos os eternos inimigos de sexo feminino.

Se quer tornar parte da sua gordura em músculo, os exercícios de musculação são fundamentais para provocar o crescimento muscular. Pratique pelo menos quatro a cinco treinos durante a semana, com uma rotina de exercícios corretos e um aumento progressivo da resistência e da intensidade dos exercícios praticados.

Aqueles que permitem ganhar maior massa muscular são os exercícios de resistência, como a ginástica localizada, o kickboxing (Muay Thai), as artes marciais, o levantamento de peso e a musculação. Este último e as artes marciais são ideais para conseguir aumentar a massa corporal de forma rápida.

Todos estes exercícios contribuem para a formação e criação de mais fibras musculares, que deixam o músculo mais rijo, com um tamanho maior e com um melhor contorno corporal. Se pretende apenas emagrecer e não ganhar massa muscular, então deve apostar nos exercícios aeróbicos, como a natação e a hidroginástica.

Se sentir dificuldade em ganhar músculo rapidamente, deve saber que alguns indíviduos têm maior facilidade em ganhar massa muscular do que outros. Genes, raça e hereditariedade influenciam a forma como o corpo se manifesta e se constroi. Um exemplo prático é o das pessoas mais magras, cujos ossos são mais visíveis e contêm menos massa e o das pessoas mais fortes, com menos músculo, mas mais gordura acumulada. Essa gordura pode ser, com trabalho árduo, transformada em massa muscular. Por isso, as pessoas mais fortes têm maior facilidade em ganhar massa muscular.

Depois dos exercícios feitos, devem aumentar a sua frequência cardíaca ao correr na passadeira durante alguns minutos, por exemplo. Além disso, há que ter cuidado com a alimentação, que deve ser pobre em gorduras e rica em proteínas. Estes nutrientes são com tijolos que vão formando os músculos. Podem ser encontrados em carnes, ovos ou em queijo.

O recomendado é ingerir, diariamente, cerca de uma grama e meia de proteína por cada quilo de peso corporal. Não se esqueça, também, de hidratar a pele, para evitar cãibras (Leia: Câimbras – Causas, Tratamentos, Alimentação e Remédios Caseiros) e distensões musculares.

Leia Também: Calorias para Emagrecer.

28. Março 2013 by admin
Categories: Beleza Saúde e Estética, Dieta e Nutrição, Emagrecimento, Nutrologia, Obesidade | Leave a comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Required fields are marked *