Protetor caseiro para lábios

Com a chegada do tempo mais frio, a pele ressente-se e fica muitas vezes ferida e com um aspeto ressecado. Um dos pontos mais sensíveis às baixas temperaturas é a fina pele dos lábios, que facilmente começa a ressecar e a gretar, ficando ainda com uma textura áspera. Além de uma aparência desagradável, é também uma sensação bastante incómoda.

Assim, de maneira a manter os seus lábios saudáveis e com uma aparência suave e bonita, deve ter certos cuidados, principalmente durante o tempo mais frio. Dessa forma, deverá usar um creme protetor da pele várias vezes ao dia, todos os dias durante os meses de Inverno. No entanto, e para que a pele esteja sempre saudável, é essencial que esse protetor tenha também uma função hidratante. A pele resseca com o frio, e por isso, é necessário repor os níveis de água, para que a sua elasticidade e a firmeza se mantenham.

Neste artigo iremos apresentar uma receita caseira, que funcionará como uma potente combinação protetora e hidratante, que terá efeitos tremendamente eficazes na manutenção da saúde e aparência dos seus lábios durantes os meses mais frios.

Protetor caseiro para os lábios

Ingredientes:
– 1 colher de sopa de raspa de cera das abelhas;
– 1 colher de sopa de mel;
– 4 colheres de sopa de óleo de amêndoas doces;
– 5 gotas de óleo essencial – camomila;
– 10 gotas de óleo essencial – flor de laranjeira.

Para preparar esta receita, coloque todos os ingredientes num recipiente em banho-maria, mexendo até obter uma mistura homogénea. De seguida, divida a mistura por vários recipientes de vidro ou metal, deixando de seguida arrefecer. Por fim, guarde no frigorífico, ou num lugar fresco da casa. Este preparado tem um prazo de validade de três meses, por isso, pode fazer logo uma quantidade suficiente para esse tempo. Aplique diariamente, várias vezes ao dia, e verá que os seus lábios manter-se-ão sempre saudáveis e bonitos!