Remédio caseiro para roséola infantil

A roséola infantil, também conhecida por exantema súbito e exta doença, é uma infeção de origem viral que afeta maioritariamente crianças entre os os 3 meses de idade e os 4 anos. Sendo esta na grande maioria das vezes desencadeada entre os 6 meses de idade e o primeiro ano de vida.

Esta infeção viral é desencadeada nas lactentes das crianças, sendo o vírus de herpes humano 6 o seu principal agente causador.

Na maior parte das vezes esta doença só é percetível após uma a duas semanas, pois o processo de manifestação dos sintomas poderá demorar entre 5 a 15 dias a dar os seus primeiros sinais.

De entre alguns dos sintomas, esta doença poderá originar vermelhidão ocular, corrimento nasal, erupção cutânea rosada, inflamação da garganta e febre alta, podendo esta chegar a atingir os 40 graus e durar entre 3 a 7 dias.

Ao deparar-se com este tipo de sintomas é importante que consulte de imediato um especialista, pois só assim conseguirá colmatar esta doença de forma mais rápida e eficaz. Porém também existem alguns remédios caseiros que poderá conciliar com o tratamento que o seu médico lhe prescreva.

Deste modo queremos apresentar-lhe um remédio caseiro que o poderá ajudar a tratar esta doença, pois este tem irá ajudar a controlar de forma eficaz o estado febril da criança.

Para preparar este remédio caseiro irá precisar unicamente de dois ingredientes, 25 gramas de casca seca de freixo, árvore proveniente da família das oliveiras, com componentes de teor diurético e cicatrizantes e 500 ml de água.

Quanto à preparação deste remédio, basta fazer uma infusão com a casca de freixo, devendo esta ferver por um período de 10 a 15 minutos. Depois é só coar a infusão e está pronto a ser tomado.

Leia Também  Tratamentos Caseiros Para Varizes

Para obter todos os benefícios deste tratamento é recomendado que a criança tome entre 3 a 4 chávenas de chá até que a febre baixe.

Para além disso, e tendo em conta que a febre é um dos principais sintomas da roséola infantil os banhos com água tépida poderão ser também ótimos aliados para que esta baixe mais rapidamente, bem como a aplicação de panos embevecidos em água fria sobre a testa.

No entanto, e tal como já fora referido, nunca abdique de uma consulta médica, pois apesar da eficácia deste tipo de tratamentos caseiros, o aconselhamento médico é imprescindível, para tratar este problema de forma rápida e eficaz.

loading...

31. Outubro 2014 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Required fields are marked *