Remédio Caseiro para Tosse Alérgica

A tosse alérgica é um problema geralmente desencadeado através do contacto direto com uma substância alergénica.

Sendo os pêlos de animais, poeiras e o pólen das árvores ou flores alguns dos principais responsáveis pelo aparecimento da tosse alérgica.

Geralmente este tipo de problema ocorre na sua grande maioria durante o outono e durante a primavera, pois nestas épocas do ano existem muito mais substâncias alergénicas a pairar no ar, no entanto, isto não quer dizer que este problema não surja durante as restantes épocas do ano.

Ao deparar-se com este problema, antes de tudo, é muito importante que saiba identificar qual a sua principal causa, pois só assim conseguirá encontrar a solução certa para este problema.

Tal como já fora referido anteriormente, a tosse alérgia é na maior parte das vezes desencadeada pela alergia a poeiras, pólen e a pelos de animais. Sendo que grande parte das tosses alérgicas são desenvolvidas por alergias respiratórias é normal que possam vir a surgir alguns problemas relacionados com este tipo de alergias, como é o caso da rinite e da sinusite.

Tratamentos para tosse alérgica

Quanto ao tratamento, ao deparar-se com este problema é muito importante que reconheça a causa da sua alergia, de forma a evitar estar em contacto direto com a mesma.

O acompanhamento médico também é muito importante, pois só assim conseguirá tratar o problema de forma mais rápida e eficaz.

Contudo, como sabemos hoje em dia existem cada vez mais tratamentos caseiros, que quando aliados aos tratamentos aconselhados pelo seu médico poderão fazer a diferença. Deste modo, queremos dar-lhe a conhecer dois remédios caseiros muito fáceis de fazer e bastante eficazes.

Leia Também  Remédios Caseiros Para Varizes

Remédio caseiro para tosse alérgica com Chá de rorela

A infusão de rorela, poderá ser um dos melhores remédios caseiros para a tosse alérgica, uma vez que esta planta possui inúmeras propriedades calmantes.

Para preparar esta infusão basta adicionar 2g de rorela a uma chávena com 200 ml de água a ferver, depois deve-se deixar repousar durante 10 minutos. Após o tempo de repouso, coe o chá e tome a infusão.

Remédio caseiro para tosse alérgica com Chá de ortiga

Graças às suas propriedades calmantes e desintoxicantes, o chá de ortiga será um dos seus melhores aliados no tratamento da tosse alérgica. Com este irá acalmar e atenuar todos os sintomas gerados pela tosse alérgica.

Para preparar esta infusão basta fazer uma infusão com uma colher de sopa de ortiga e 200 ml de água, devendo esta ferver durante 5 minutos, findo o tempo, a infusão está pronta a ser tomada.

Poderá beber o chá ao natural ou se preferir poderá adocica-lo com um pouco de mel.

Remédio caseiro para tosse alérgica com chá de tanchagem

A infusão de tanchagem, tem vindo a ser cada vez mais utilizada como complemento no tratamento de bronquite e até mesmo crises de asma, uma vez que esta planta medicinal acalma as membranas pulmonares. Deste modo é também considerado como um dos melhores remédios para a tosse alérgica.

Para preparar esta infusão basta colocar uma saqueta de tanchagem numa chávena de água fervente e deixar repousar cerca de cinco minutos. Findo o tempo deve ser imediatamente tomado.

Para obter todos os benefícios destes remédios caseiros, é importante que os tome duas a três vezes ao dia. No entanto voltamos a frisar que o acompanhamento médico é algo imprescindível no tratamento de qualquer problema de saúde.

Leia Também  Tratamentos Caseiros Para Varizes
loading...

27. Outubro 2014 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Required fields are marked *