As varizes são veias anormalmente largas que aparecem próximo da pele. São mais predominantes nas coxas e nas pernas, sendo resultado de um mau funcionamento das válvulas dentro das veias devido a uma pressão prolongada ou obstrução das veias.

Existem vários tratamentos e remédios caseiros para varizes no nosso site, veja-os em Tratamentos Naturais para Varizes e Tratamentos Caseiros Para Varizes (Veias Varicosas).

As veias varicosas podem desenvolver-se em pessoas que costumas estar sentadas ou de pé por longos períodos de tempo, pela falta de exercício físico, devido a uma gravidez, excesso de peso, obstipação prolongada, ou mesmo em pessoas que se sentem frequentemente com as pernas cruzadas.

O levantamento de pesos coloca uma pressão extra sobre as pernas, aumentando assim a probabilidade de vir a desenvolver varizes. Algumas condições como, problemas cardíacos, falência hepática e tumores abdominais também contribuem para a formação de veias varicosas. A hereditariedade é outra das causas em muitas pessoas. A deficiência em vitamina C e em bioflavonoides pode enfraquecer a estrutura de colagénio na parede das veias, levando a veias varicosas.

As varizes são bastante comuns e afetam cerca de 10% da população em todo o mundo. Há mais mulheres afetadas do que homens. Em alguns casos se as varizes não forem tratadas adequadamente podem ocorrer complicações. As caraterísticas mais comuns são: inchaço, agitação, feridas nas pernas, coceira, dores nas pernas, sensação de pernas pesadas e fadiga.

Remédios Caseiros Recomendados Para Varizes

Tratamento Caseiro para varizes #1: fazer uma dieta equilibrada que inclua muito peixe, frutos frescos e vegetais. A dieta também deve ser baixa em gordura e carbohidratos.

Tratamento Caseiro para varizes #2: comer muitos mirtilos e cerejas. Assim irá prevenir as veias varicosas, e se as tiver, aliviar os sintomas.

Tratamento Caseiro para varizes #3: incluir gengibre, cebolas, alho e ananás na sua dieta ajuda.

Tratamento Caseiro para varizes #4: a sua dieta deve ser rica em fibras para evitar a obstipação e manter os intestinos limpos.

Tratamento Caseiro para varizes #5: evite o açúcar, gelados, comidas fritas, amendoins, “comida de plástico”, queijos, tabaco, sal, álcool, proteínas animais e comidas processadas e refinadas.

Tratamento Caseiro para varizes #6: faça exercício físico diário. Caminhar, nadar, andar de bicicleta promovem uma boa circulação sanguínea. É importante para conseguir manter um peso saudável.

Tratamento Caseiro para varizes #7: não use roupas apertadas porque possam restringir a circulação sanguínea. Exceção feita ao uso de meias de compressão médica recomendadas.

Tratamento Caseiro para varizes #8: pelo menos uma vez por dia eleve as pernas acima do coração cerca de 20º para aliviar os sintomas.

Tratamento Caseiro para varizes #9: evite estar de pé ou sentado durante longos períodos de tempo, cruzar as pernas ou levantar pesos e colocar pressão desnecessária sobre as pernas.

Tratamento Caseiro para varizes #10: se trabalha sentado numa secretária todo o dia, faça intervalos para caminhar na sala. Também pode fletir os músculos e movimentar os dedos para aumentar a circulação sanguínea. Se possível tente apoiar os pés num objeto acima do chão quando sentado.

Tratamento Caseiro para varizes#11: se no seu trabalho tiver de ficar de pé por longos períodos de tempo, alterne o peso entre os pés, fique de pé na ponta dos dedos, ou faça caminhadas para aliviar a pressão.

Tratamento Caseiro para varizes #12: eleve os pés sempre que esteja em casa a ver TV ou sentado a ler.

Tratamento Caseiro para varizes #13: para aliviar a dor e estimular a circulação, encha uma banheira com água fria e simule que está a andar.

Tratamento Caseiro para varizes #14: evite coçar a pele acima das veias varicosas. Isto pode provocar úlceras e hemorragias.

Tratamento Caseiro para varizes #15: depois de tomar banho aplique óleo de rícino por cima das veias varicosas e massaje as suas pernas desde os pés.

mirtilos

Procura Informações sobre Varizes?