Shampoo caseiro

Alternativamente aos shampoos industriais que existem no mercado, podemos também em nossa casa preparar um shampoo caseiro para o nosso cabelo.

Existem várias vantagens desde logo na utilização de um shampoo caseiro. Uma delas é que poupamos dinheiro, já que os shampoos insdustriais são geralmente caros, e preparando um shampoo em casa podemos poupar um pouco.

Por outro lado, existe ainda outro factor importante: o shampoo natural que aqui irá ser apresentado não contém parabenos, que são produtos prejudiciais para a nossa saúde geral.

O simples facto de o shampoo ser preparado à base de produtos naturais faz com que este seja muito mais saudável em todos os aspectos.

Os ingredientes que deveremos utilizar para preparar este shampoo são os seguintes:

• 125 mL de água;
• 1 colher de chá de alecrim (seco);
• 1 colher de chá de lavanda (seca);
• 2 colheres de sopa de shampoo neutro para bebês;
• 5 unidades de cravos-da-índia (inteiros).

Para preparar o shampoo aqui descrito, deverá começar por ferver água numa panela, tal e qual como se estivesse a preparar um chá. Junte à água a lavanda, os cravos-da-índia e o alecrim.

Depois de ferver a mistura, tape a panela e deixe repousar a mistura durante pelo menos 30 minutos, idealmente.

Por fim, quando a mistura arrefecer coloque-a em algum frasco de shampoo que possua e esteja vazio. Depois de a colocar neste frasco, deverá então adicionar o shampoo neutro para bebês.

No final de preparado, este shampoo durará até cerca de 1 mês se estiver guardado no frio (frigorífico, por exemplo), não devendo ser guardado por um período de tempo superior a este.

Leia Também  Como fortalecer as unhas fracas e quebradiças?
loading...

25. Setembro 2014 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Required fields are marked *