Sífilis – Fotos (Imagens) e Estágios da Doença

Uma das doenças sexualmente transmissíveis mais conhecidas é a sífilis. Também conhecida por lues ou cancro duro (úlcera indolor que surge na zona genital do homem ou da mulher), a sífilis é uma doença infecciosa causada pela bactéria Treponema pallidum. A forma mais comum de transmissão da doença é através do contacto íntimo durante o ato sexual.

No entanto, pode também ser transmitido verticalmente entre uma mãe grávida e o feto. Quando isto acontece, o feto tem sífilis congénita, que além de ter sintomas diferentes aos da sífilis normal, irá ainda provocar problemas de crescimento da futura criança.

Estágios da Sífilis

A doença evolui por estágios, havendo três fases: a sífilis primária, secundária e terciária. Os sinais e os sintomas verificados irão ser diferentes de fase para fase. Assim, no primeiro estágio, aparece a lesão mais característica desta doença: o cancro duro. A úlcera indolor aparece nesta altura na zona genital da pessoa infetada.

Na fase seguinte, começam a ocorrer lesões na pele, sobretudo na região das mãos e dos pés. Na última fase, mais avançada, poderão manifestar-se efeitos mais graves, nomeadamente a nível neurológico, cardiovascular e articular.

Também as lesões dermatológicas propagam-se a todo o corpo. Pode ainda aceitar-se um estágio entre a fase secundária e a terciária, em que a doença fica latente durante algum tempo.

A sífilis, se não for tratada, poderá ser fatal e levar à morte do indivíduo. Se não for tratada convenientemente, poderá deixar lesões bastante graves no sistema nervoso e também no coração.

Fotos de sífilis primária, secundária e terciária

Clique para aumentar as imagens. Atenção: Algumas das imagens de pessoas com sífilis, publicadas abaixo, podem ser ofensivas para algumas pessoas.

loading...

Comentários no Forum (24)

  1. estou a mais ou menos 7 anos passando mal, peco ajuda nas unidades sanitarias sempre me dao os mesmos antibioticos

    • Julinho se seu exame esta dando negativo e voce nao esta conseguindo sarar das lesoes lave as lesoes de 4a5 vezes ao dia com agua oxigenada 10 volumes dai as lesoes irao cicatrizar exoerimente

  2. qual e o tratamento para uma sifilis resistente, mas que vdrl sempre sai negativo, fui diagnostico sifilis mas o tratamento nao foi eficaz

  3. Oi minha amiga foi saber que tinha sifilis.so na hora do parto e fizeram exame no nenem e deu negativo isso quer dizer que ele nao tem???

  4. descobri a sífilis no meu terceiro mês de gestação tratei junto com meu esposo, minha bebe nasceu e mesmo eu ter feito o tratamento ela nasceu com sífilis. Não consigo entender o pq ela nasceu com a doença se eu fiz o tratamento no começo da minha gestação. hj apareceram manchas estranhas em minhas mãos q somem e aparecem, na minha bebe tbm apareci uma mancha perto do pescoço dela. Se minha filha tomou as 10 injeções a base de penicilina ela não está curada??

  5. se no exame de sangue der que não tem sífilis e ainda assim aparecer feridas nas partes genitais?

  6. Exame VDRL
    resultado
    reagente 1/64
    Vl de referencia – não reagente.

    O que significa?
    obrigado

    • significa reagente . o vl de referencia – nao reagente seria o esperado se a pessoa nao tivesse a doença. o meu exame deu exatamente 1/64. qnt maior o denominador mais virus ha no organismo, mas precisa do exame FTA-ABS que comprova ser sifilis mesmo.

  7. Se a mulher tem sifilis,e o homem nao tiver e porq?

  8. Tempos anteriores tinha umas manchas no meu saco no início do pênis que cossava bem. Ea pouco tempo estava fedendo meu pênis e agora eatou com umas feridas na cabeça do pênis que sai um líquido em vez de sangue machuca um pouco na hora de lavar isto é sífilis mesmo tem cura

  9. Descobri q tenho sifilis minha medica disse q assim q toma o medicamento a sifilus cura …verdade???? Estou muito procupada

  10. Ola..tenho duvidas emagreci demas e somente nas minhas partes genitais aparecem feridas qe nao sangram mas somem sozinhas pode ser sifilis?

  11. Olá!
    Tenho sintomas da sifilis a mais de 15 anos, ja fui ao posto de saúde vadias vezes, eles fazem exames e da negativo, mais fiquei sabendo que se vc ja esta na fase 3 não aparece no exame, e verdade? Qual exame uma pessoa que esta na ultima fase tem que fazer? Tem varias feridas no couro cabeludo que nunca cicatrizam, e uma lesão não palma da mão direita que some e volta sempre.

  12. Ja tive sifilis na minha gestacao tratei e deu bserto minha filha nasceu saudavel ela ja tem 5anos mas utimamente tem aparecido manchas no meu corpo todo e nas parte intima na minha boca deutipo afita eu so tenho 19 anos estou desesperqda

  13. Isso não é verdade pq eu tive sífilis de terceira etage e não apareceu nenhuma dessas marcas. Só descobri quando nnao mais andava acordei toda molhada e não sentia minha pernas..então fui au médico e fiz um exame e constato o sífilis. Moro na Holanda e aqui quando comecei a sentir dor na. Inha virilha e comecei a mancar. Fui em vários médicos hospitais de madrugada mais nada aí resolvi ir para o brazil. Foi aí que descobri. Gracas a Deus não foi tarde. Tenho minha vida. Pq todos médicos ficarão admirado pq eles nunca tinha visto um caso como esse. Chega na terceira etage. E eu viva.então o vocês estão falando não é a pura verdade. Desculpa me l

  14. Como me trato da siflis sem precisar tomar engesao

  15. Bom saiu tipo uma verruga na minha parte intima isso significa oq? Pfv quero saber

  16. minha duvida e saiu umas feridas na minha baca nos olhos e agora no pescoço isso pode ser a sífilis

  17. A confusão entre AIDS e HIV tem levado medicos e pacientes a as afirmações e tratamentos errados e depressoes,assim em uma teleconferencia e com 14 anos o primeiro caso descobri com a ministra da Africa que alho e limão em doses semanais ajudam no caso do HIV e intercalar nesses dias carbohidrato, melhorar o desjejum com frutas como 1/2 coiaba e evitar o café,coca ou mate esperando 30 minutos. Assim com ajuda da nutricionista ja se vão 14 anos sem coquetel sem inflamações/infecções oportunista.Levando uma vida somente com o eurostress principalmente na fase da adolescencia.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Required fields are marked *