Sinais e Sintomas da Artrite Reumatoide

Os sintomas da artrite reumatoide normalmente desenvolvem-se gradualmente. Geralmente são sentidos pela primeira vez nas pequenas articulações, como nos dedos das mãos e dos pés, apesar dos ombros e joelhos poderem também ser afetados numa fase inicial. A rigidez muscular pode ser igualmente uma característica inicial importante.

Crises

Os sintomas da artrite reumatoide podem variar de pessoa para pessoa. Eles vêm e vão, e podem mudar a qualquer altura. Você irá ocasionalmente experimentar algumas crises quando a doença se deteriorar e os sintomas forem mais intensos e severos.

As crises de artrite reumatoide podem surgir a qualquer momento do dia ou noite. Contudo, é provável que os sintomas sejam mais dolorosos quando acorda, e depois se suavizem à medida que o dia progride e você começa a usar e flexibilizar as suas articulações.

ossos da coluna e artrite reumatoide

Sintomas

Os sintomas da artrite reumatoide estão mencionados abaixo.

Dor

Este é normalmente um tipo de dor latejante e intensa. Geralmente pior durante as manhãs ou depois de ter estado deitado durante algum tempo. A dor é frequentemente sentida enquanto descansa e não após qualquer atividade.

Rigidez nas Articulações

As articulações afetadas pela artrite reumatoide ficam rígidas, especialmente de manhã. A rigidez matinal quando associada a um tipo de artrite denominada de osteoartrite (artrite degenerativa ou artrose), geralmente desaparece após aproximadamente 30 minutos depois de se levantar. No entanto, a rigidez matinal da artrite reumatoide dura mais que meia hora.

Calor e Vermelhidão

O revestimento das articulações afetadas fica inflamado, causando o inchaço das articulações, o que provoca calor, sensibilidade ao toque e dor.
A artrite reumatoide pode também causar inflamação ao redor das articulações, como os chamados nódulos reumatoides, e igualmente noutras partes do corpo. Esta condição pode também causar inflamação nas glândulas lacrimais, glândulas salivares, no revestimento do coração e pulmões, e ainda, nos vasos sanguíneos.

Conheça as principais Causas da doença.