Suco de pepino para combater espinhas

As espinhas (acne) são lesões cutâneas que se manifestam devido a constantes alterações hormonais sofridas pelo organismo. Geralmente estas alterações hormonais começam a manifestar-se durante a puberdade, uma vez que é quando o organismo começa a produzir hormônios. Este tipo de problema tende a afetar mais os jovens durante a puberdade, porém isto não quer dizer que este problema de pele não surja em qualquer idade, simplesmente os adolescentes encontram-se mais vulneráveis ao seu aparecimento, pois como fora referido anteriormente, nesta fase o seu organismo sofre constantemente alterações.

Geralmente as espinhas, lesões resultantes do acne começam a surgir quando existe maior secreção de sebo por parte das glândulas sebáceas, provocando assim a inflamação dos folículos pilosos. Essencialmente este problema tende a afetar maioritariamente a zona do rosto, peito, costas e ombros. Veja algumas fotos de acne (Aqui)

Como podemos constatar o acne/espinhas pode ser considerado como uma doença de cariz inflamatório, uma vez que tem na sua origem a inflamação dos folículos pilosos, sendo esta inflamação normalmente interligada a uma bactéria. Deste modo o acne pode ser classificado em 4 níveis, sendo eles distinguidos consoante o seu grau de gravidade.

I Grau: Existe formação de cravos mas não existem espinhas;
II Grau: Existe formação de cravos, espinhas de pequenas dimensões e pequenos horríficos com pus;
III Grau: Existe formação de cravos, espinhas de pequenas dimensões e formação de cistos dolorosos e avermelhados;
IV: Existe formação de cravos, espinhas de pequenas dimensões, áreas muito inflamadas, lesões profundas e desfiguração do local afetado;

Tendo em conta o incómodo que este problema por vezes acarreta, são muitas as pessoas que procuram uma cura para o mesmo, porém este problema de pele não tem cura, pode simplesmente ser tratado e controlado. Eis o que pode fazer para atenuar este problema:

– Nunca esprema ou raspe as espinhas, uma vez que este ato poderá levar a que haja uma inflamação maior e poderá também originar cicatrizes visíveis e definitivas;
– Comece a tratar este problema desde cedo, isto porque quando tratado a tempo evita a formação de lesões maiores;
– Aplique produtos específicos para o seu tipo de pele e acne, dando assim preferência a remédios ou loções que possuam na sua composição peróxido de benzoíla, ácido salicílico e retinóides;
– Exfolie a pele uma vez por semana ou de 15 em 15 dias, contudo antes de realizar qualquer tipo de exfoliação, deve saber qual o seu grau de acne, pois a exfoliação não é indicada para o grau 3 e 4;
– Procure um dermatologista, de modo a que este possa identificar o grau do seu acne, bem como indicar-lhe todos os medicamentos e procedimentos mais apropriados para o seu caso;
– Evite exposições solares prolongadas;
– Evite o stress e ansiedade;

Para além de todas as medidas citadas anteriormente, também existem remédios caseiros que poderão ser seus aliados na luta contra essas malditas espinhas. Com um simples suco de pepino verá melhorias na sua pele em poucos dias.

Receita

Para fazer este excelente remédio natural vai necessitar de alguns ingredientes. Eis o que vai necessitar:

– 1 litro de água;
– 2 colheres de sopa de mel;
– 1 colher de sopa de hortelã;
– 1 pepino descascado e cortado;

Preparação

A preparação deste remédio é bastante simples e rápida. Para o preparar basta colocar todos os ingredientes no liquidificador, seguidamente deverá ligar o liquidificador até que todos os ingredientes formem uma mistura homogénea. Findo esse processo o seu remédio natural estará pronto.

Para utilizar este suco no tratamento das espinhas é recomendado que beba diariamente um a três copos deste suco. Ao incutir esta prática no seu dia-a-dia irá conseguir uma pele mais macia, cuidada, saudável, jovem e livre de imperfeiçoes, tudo isto graças ao alto teor de sílico e enxofre presente no pepino.

 

29. dezembro 2014 by admin

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. a todos desejo optimo final de semana. a minha preocupaçao prende-se com o surgimento de manchas somente no ombro direito.
    em nenhum outro lugar aparecem estas manhas. como as combater? que tramento a fazer e, que pomadas ou antibioticos a considerar?
    gratos pela atençao dispensada.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *