Suco diurético para combater a retenção de líquidos

Ter um corpo perfeito e livre de imperfeições é algo que todas as pessoas ambicionam. Contudo, hoje em dia o sexo feminino continua a ser o que tem mais preocupação para com a sua boa forma física, porém a perfeição nem sempre é fácil de alcançar.

A retenção de líquidos é talvez um dos maiores inimigos de quem procura ter o corpo na linha, isto porque ao existir retenção de líquidos, existirá uma maior acumulação de água entre todas as células do nosso organismo, água que quando não libertada origina inchaços, sendo estes maioritariamente localizados na região do abdómen, ancas, peito, pés e mãos, dando-se assim também por consequência dos inchaços um aumento do peso corporal.

Para além do aumento de peso também poderão ser associados outros sintomas desencadeados pela retenção de líquidos, tais como dores encefálicas, hipertensão (Leia: Hipertensão Arterial – Causas, Sintomas, Tratamento e Alimentos a evitar), alterações da visão e dores sobre a zona do peito. No caso das mulheres a retenção de líquidos tende a surgir todos os meses durante período menstrual, no entanto este problema poderá também ser desencadeado devido aos seguintes fatores:

- Mau funcionamento renal;
– Problemas cardíacos;
– Alterações hormonais;
– Tensão alta;
– Mau funcionamento da tiroide;

Se no seu caso a retenção de líquidos for desencadeada por alguns dos fatores anteriormente mencionados, deve-se salientar que o acompanhamento médico é fundamental para o tratamento deste problema.

Tal como outros problemas de saúde, também existem algumas práticas que poderão contribuir negativamente para a retenção de líquidos, tais como:

- Maus hábitos alimentares;
– Consumo excessivo de sal;
– Consumo de bebidas alcoólicas;
– Consumo de tabaco;
– Permanecer durante muito tempo em pé ou sentado;

Deste modo se quer evitar sofrer de retenção de líquidos é fundamental fazer uma alimentação saudável e equilibrada, beber muita água ao longo do dia, substituir o uso do sal por ervas aromáticas, evitar o consumo de álcool e tabaco, evitar hábitos de vida sedentária, procurar não estar na mesma posição durante muito tempo e praticar exercício físico regularmente.

Para além das dicas anteriormente expostas, também pode recorrer a tratamentos naturais, dentro dos quais lhe propomos um tratamento diurético extremamente eficaz no combate à retenção de líquidos.
Com um simples suco de pepino natural e diurético a retenção de líquidos deixará de ser um problema para si. Para fazer este suco, irá necessitar unicamente de 1 litro de água, 2 colheres de mel e 1 pepino descascado e cortado aos bocados.

Preparação do suco diurético

A preparação deste suco passa por processos bem simples e rápidos, para isso basta colocar os bocadinhos de pepino no liquidificador, adicionar a água e ligar o liquidificador até que seja formado um suco homogéneo. Para finalizar adocique o suco com as duas colheres de mel.

Para obter todos os benefícios diuréticos que este suco tem para lhe oferecer é recomendado que beba um copo do mesmo duas vezes ao dia.
Para além deste suco ser um excelente alimento nutritivo e delicioso, ao toma-lo para além de melhorar os seus problemas de retenção de líquidos, estará a tornar a sua vida mais saudável.

21. Fevereiro 2013 by admin
Categories: Dieta e Nutrição, Emagrecimento, Nutrologia, Remédios Caseiros | 3 comments

Comentários no Forum (3)

  1. ADOREI AS DICAS VOU USAR ALGUMAS OBRIGADO

  2. Muito obrigado pelas suas dicas!
    Vou experimentar algumas.
    São concerteza muito úteis.
    Abraço

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Required fields are marked *