Suco para a gripe

A gripe é uma das doenças mais comuns, podendo esta afetar qualquer pessoa em qualquer idade, sendo na maior parte dos casos originada através de vírus e infeções a nível do sistema respiratório. Essencialmente a febre, as dores musculares, a dor de garganta, a tosse seca, os corrimentos nasais, a indisposição e a dor de cabeça são os principais sintomas desencadeados por esta doença, podendo esta em casos mais graves originar uma pneumonia.

Geralmente este é um tipo de doença que tende a aparecer com mais frequência nas estações frias, o outono e o inverno. Isto porque o nosso organismo se encontra mais vulnerável aos fatores externos, como é o exemplo das alterações súbitas da temperatura.

Apesar desta doença poder afetar qualquer tipo de pessoa, as crianças entre os 6 meses e os 2 anos de idade, os idosos e os indivíduos com doenças crónicas, apresentam um risco mais elevado de vir a contrair esta doença, uma vez que o seu sistema imunológico se encontra debilitado. Deste modo, e tendo em conta que esta doença simples se pode por vezes vir a complicar, é fundamental saber algumas medidas que lhe permitam a sua prevenção.

– Prática de uma alimentação saudável e equilibrada;
– Beber 1 a 2 litros de água diariamente;
– Praticar exercício físico regularmente;
– Evitar estar em locais onde possa contrair essa doença;
– Consumir alimentos ricos em vitamina C;
– Vacinação anti-gripe (Influenza sazonal (vírus da gripe): dose anual);
– Descansar pelo menos 8 horas diárias;

Tendo em conta todas as medidas preventivas apresentadas anteriormente, se se deparar com um surto de gripe é fundamental repousar bastante, beber bastantes líquidos, praticar uma alimentação saudável e equilibrada e nunca se automedicar. Lembre-se sempre que só um médico lhe poderá indicar o tratamento mais indicado para o seu problema.

Como sabemos, atualmente são cada vez mais as pessoas que procuram colmatar os seus problemas de saúde através de métodos naturais. Deste modo, e tendo em conta as necessidades atuais, queremos dar-lhe a conhecer um remédio natural e extremamente eficaz no combate à gripe, sendo este feito à base de um suco de maçã.Para fazer este suco antigripal irá necessitar de três ingredientes:

– Duas maçãs;
– Meio litro de água;
– Açúcar;

Para preparar este remédio natural, deverá começar por lavar, descascar, cortar e remover os caroços das maçãs. Em seguida coloque-as no liquidificador, adicione a água e ligue o liquidificador até obter um suco cremoso. Findo isto, o seu suco estará pronto, no entanto caso ache necessário poderá adocicar o suco com um pouco de açúcar.

Como sabemos a maçã é um fruto extremamente delicioso, onde para além da sua suculência possui uma excelente fonte de vitamina C, sendo deste modo considerada como uma das melhores frutas para a prevenção de gripes e resfriados. Para além das suas componentes antigripais, o consumo de maçã também fortalece o sistema imunológico e diminui o desenvolvimento de doenças bacterianas. Deste modo para prevenir e colmatar a gripe, bem como retirar partido de todos os benefícios que esta fruta tem para si, é recomendado que beba o seu suco três vezes ao dia. Para além disso, o aumento do consumo de maçã também poderá ser bastante vantajoso para si, para a sua saúde e para o seu organismo.

» Conheça algumas Perguntas e Respostas ás Suas Dúvidas Sobre a Dor de Garganta.