Suco para melhorar o funcionamento do intestino

Atualmente são cada vez mais as pessoas que se preocupam com a sua saúde, deste modo, e tendo em conta que a acumulação de toxinas no organismo é um dos principais fatores desencadeantes de inúmeros problemas de saúde, são muitas as pessoas que procuram formas de eliminar essas toxinas, passando muitas das vezes por processos de emagrecimento.

Contudo nem sempre conseguem eliminar eficazmente essas toxinas, tudo isto graças ao seu mau funcionamento intestinal. Deste modo pode-se afirmar que o mau funcionamento intestinal poderá levar ao aparecimento de inúmeros problemas de saúde, isto porque este mau funcionamento, como fora dito anteriormente não deixa que o organismo elimine eficazmente as toxinas.

O que leva ao mau funcionamento do intestino?

– Prática de uma má alimentação;
– Ingestão de poucas fibras;
– Estilo de vida sedentário;
– Pouca ingestão de líquidos;
– Utilização de roupas muito apertadas;
– Mastigar incorretamente os alimentos;
– Estados de estresse e ansiedade;

Como evitar o mau funcionamento intestinal

Tendo em conta que poderão estar associados inúmeros efeitos colaterais ao mau funcionamento intestinal, como é o caso da sensação de barriga inchada, má disposição, enfraquecimento das unhas, aparecimento de acne, gases, dificuldade em defecar, entre outros, é muito importante que fique a conhecer algumas práticas que o poderão ajudar a colmatar e evitar este problema tão incomodativo. Deste modo, eis o que o pode ajudar a tratar e a evitar os seus problemas intestinais:

– Beber diariamente 1 a 2 litros de água;
– Comer alimentos ricos em fibras;
– Fazer uma alimentação rica em verdura, vegetais e frutas;
– Mastigar bem todos os alimentos;
– Coma diariamente 1 a 2 iogurtes naturais;
– Evite consumir em demasia batata, arroz branco, carne e banana;
– Pratique diariamente exercício físico;
– Evite usar roupas extremamente apertadas;

Para além de todas as dicas citadas anteriormente, também tem à sua disposição um grande número de medicamentos que lhe permitem atenuar e eliminar este problema. No entanto deve-se citar que nunca se deve automedicar, lembre-se sempre que o acompanhamento médico é fundamental. Porém, tendo em conta que hoje em dia são cada vez mais as pessoas que procuram remédios naturais, queremos dar-lhe a conhecer um remédio natural muito eficaz no combate aos problemas intestinais, sendo este feito à base de um suco de maçã. Para preparar este suco vai necessitar unicamente de 3 ingredientes, sendo eles:

– Duas maçãs;
– Uma chávena de cerejas;
– Um litro de água;

Para o confecionar basta cortar as maçãs a meio, retirar-lhes as sementes e coloca-las no liquidificador. Em seguida adicione a água, as cerejas e ligue o liquidificador até obter um suco homogéneo e cremoso. Findo isto, o seu suco estará pronto a ser tomado.
Para colmatar todos os seus problemas intestinais eficazmente, é recomendado que beba um copo deste suco duas vezes ao dia, de forma a que possa promover um melhor funcionamento do seu intestino.