Suco para prevenir prisão de ventre

A prisão de ventre, também conhecida por obstipação ou constipação é um problema caracterizado pela dificuldade de evacuação. Pode-se dizer que uma pessoa sofre obstipação intestinal quando não evacua mais de duas vezes por semana. Quando se sofre de obstipação, as fezes tendem a mudar o seu aspeto e consistência, deste modo podem ficar mais secas, duras, difíceis de evacuar e de pequenas dimensões. A prisão de ventre é um problema de saúde que não pode ser considerado como uma doença, pois este é normalmente considerado como um sintoma do nosso organismo. Sintoma este que poderá surgir devido aos seguintes fatores:

– Má alimentação;
– Ingestão de uma quantidade muito reduzida de fibras;
– Consumo de leite e seus derivados;
– Uso excessivo de produtos laxantes;
– Doenças;
– Disfunção intestinal;
– Ingestão insuficiente de líquidos e posterior desidratação do organismo;
– Uso de alguns medicamentos;
– Estilo de vida sedentário / falta da prática de exercício físico;
– Gravidez;

Em relação ao tratamento deste problema, não existe um tratamento específico para a prisão de ventre, isto porque o tratamento a implementar deve estar de acordo com o agente que causou a obstipação intestinal, a sua duração e a sua gravidade. Deste modo antes de implementar qualquer tipo de tratamento é fundamental descobrir o seu agente causador, de forma a que possa implementar o tratamento certo, caso contrário os seus problemas de obstipação persistirão. Contudo deixamos-lhe algumas dicas que o poderão ajudar a atenuar e a prevenir esse problema tão incomodativo que é a obstipação intestinal.

– Aumente o consumo de alimentos ricos em fibras, como por exemplo: feijão, frutas frescas, vegetais e cereais integrais;
– Beba bastantes líquidos ao longo do dia, de forma a que possa manter o seu organismo sempre hidratado;
– Incuta no seu dia-a-dia a prática de atividade física;
– Utilização de remédios naturais;

Para além de todas as dicas anteriormente apresentadas, queremos dar-lhe a conhecer um remédio caseiro bastante natural e eficaz, sendo este feito à base de um suco de espinafres.

Para fazer este remédio necessitará unicamente de uma chávena de espinafres e um copo de sumo de laranja natural. Quanto à sua preparação, é um processo bastante simples e rápido, deste modo para o preparar deverá colocar todos os ingredientes no liquidificador e seguidamente deverá ligar o liquidificador até que todos os ingredientes formem um suco cremoso.

Tendo em conta todas as propriedades presentes neste suco, este será bastante eficaz no tratamento da prisão de ventre, isto porque, para além de ser uma excelente fonte de vitamina A e B, também possui uma grande quantidade de laxantes, estes que ao atuarem sobre o nosso organismo irão promover um melhor funcionamento do intestino, diminuição do inchaço e da dor, sintomas estes causados pela prisão de ventre. Contudo para obter todos os benefícios que o suco de espinafre tem para lhe oferecer, é recomendado que consuma diariamente 2 copos do mesmo, pois só assim será totalmente eficaz.