Suco para Tratar Náuseas

As náuseas são caracterizadas como um sintoma bastante incomodativo associado a uma sensação repentina de vontade de vomitar e falta de apetite. Essencialmente os seus sintomas tendem a variar consoante a sua causa, deste modo poderá também surgir dor abdominal, distensão abdominal e diarreia. Geralmente este problema poderá ter diversas intensidades, podendo ou não desencadear vómitos.

Como sabemos, existem inúmeras causas que poderão originar as náuseas, porém a maior parte das náuseas ocorre derivado a problemas intestinais ou estomacais, o que não quer dizer que outros órgãos não estejam diretamente relacionados com o seu aparecimento. Eis alguns exemplos que poderão dar origem a náuseas:

Dores de cabeça/ enxaquecas;
– Andar de barco;
– Problemas auditivos;
– Problemas renais;
– Problemas cerebrais;
– Medicamentos;
– Doenças;
– Entre outras;

Como pode verificar existem muitas causas para o aparecimento de náuseas, porém as gastroenterites, as infeções estomacais, as infeções intestinais e a utilização de alguns antibióticos, continuam a ser as principais causas do seu aparecimento.

Tratamento

Como fora dito anteriormente, existem inúmeras causas que poderás originar as náuseas, logo em relação ao seu tratamento, este vai depender muito do seu agente causador, deste modo para que este seja eliminado é necessário descobrir e estagnar o seu agente causador, pois só assim se consegue eliminar as náuseas eficazmente.

No entanto o uso de medicamentos é uma das principais formas de tratamento deste problema, porém deve-se referir que nunca se deve automedicar, logo o acompanhamento médico é fundamental. Apesar deste problema ser bastante simples de resolver na sua maioria, é fundamental ter em atenção alguns cuidados, de forma a não debilitar o seu organismo. Deste modo quando se encontrar com náuseas deve:

– Beber bastantes líquidos ao longo do dia;
– Não forçar a ingestão de comida;
– Comer sopas de arroz e massa;
– Comer de forma gradual e em poucas quantidades;
– Utilizar remédios naturais;

Para além de tudo o que fora dito anteriormente, e uma vez que são cada vez mais as pessoas que procuram alternativas naturais para o tratamento dos seus problemas de saúde, queremos dar-lhe a conhecer um remédio caseiro bastante eficaz para o tratamento das náuseas, sendo este feito à base de um suco de pêssego.

Para fazer este suco vai necessitar dos seguintes ingredientes:
– 2 pêssegos;
– 500 ml de água;
– Açúcar;

Para preparar o seu suco, basta retirar os caroços dos pêssegos, corta-los aos pedaços e coloca-los no liquidificador. Seguidamente deverá adicionar a água e ligar o liquidificador até obter um suco homogéneo, depois caso ache necessário poderá adicionar um pouco de açúcar. Findo isso, o seu suco estará pronto a ser tomado, devendo assim toma-lo sempre que achar necessário.

Tendo em conta todo o incómodo que as náuseas podem originar, é fundamental saber algumas medidas que o ajudem a prevenir o seu aparecimento.

Como sabemos as infeções causadas pelos alimentos também têm um papel determinante no aparecimento das náuseas, deste modo deve procurar incutir alguns hábitos que lhe permitam ter os alimentos sempre em boas condições, tais como:

– Guardar os alimentos em locais adequados;
– Higienizar bem todos os alimentos antes de os consumir, essencialmente os vegetais, legumes e frutas;
– Ter em atenção a qualidade bem como a validade de todos os alimentos que consome;

Para além destas medidas, se for uma pessoa que enjoa facilmente em viagens poderá tomar algum medicamento preventivo, sendo deste modo recomendado que consulte o seu médico, para que este lhe possa indicar o medicamento mais apropriado ao seu problema.