Tratamento Anti Rugas com Radiesse (Hidroxiapatita de Cálcio)

Com o tempo, o nosso corpo passa por longos processos de alterações, sendo estes essencialmente associados ao envelhecimento. Como sabemos, as marcas resultantes do envelhecimento são incontornáveis, logo por mais que queiramos vamos ter de nos adaptar a elas. Porém hoje em dia temos à nossa disposição uma vasta gama de produtos e alternativas estéticas que nos permitem atenuar essas marcas tão incomodativas, pois como sabemos atualmente todas as pessoas ambicionam uma beleza eterna, logo a estética ao longo dos anos tem-se vindo cada vez mais a adaptar às nossas necessidades.

Hidroxiapatita de Cálcio antes e depois

Dentro do processo de envelhecimento, o aparecimento de rugas é talvez um dos mais incomodativos, contudo como fora referido anteriormente, a estética hoje em dia possui uma grande quantidade de tratamentos e produtos que nos permitem atenuar qualquer tipo de rugas, sejam elas mais superficiais ou profundas. Deste modo queremos dar-lhe a conhecer uma técnica estética revolucionária anti rugas, sendo esta a hidroxiapatita de cálcio (radiesse)- tratamento que visa a remodelação facial através da injeção de hidroxiapatita.

Saiba tudo sobre hidroxiapatita

Como sabemos, com o tempo existem determinadas áreas do rosto que vão perdendo volume, originando assim as rugas. Essencialmente esta perda de volume dá-se mais na zona central do rosto, logo é esta a área que tem mais necessidade em ser tratada, uma vez que com o tempo esta zona sofre perda de gordura, fica flácida e acaba por descair, tudo isto devido ao fator gravitacional.

Como fora referido anteriormente a hidroxiapatita, consiste no preenchimento das zonas afetadas através da injeção de hidroxiapatita, tendo esta um efeito temporário.

Atualmente na correção/ modelagem facial para além de ser utilizado a hidroxiapatita – mineral formado por fosfato de cálcio, podem ainda ser utilizados o ácido poli-l-láctico ou ácidos hialurónico, sendo que hoje em dia, grande parte dos dermatologistas prefere a utilização de ácido hialurónico, uma vez que ao utilizar este ácido os resultados são mais rápidos e visíveis.

Contudo segundo alguns estudos veio-se a constatar que a utilização de hidroxiapatita tem vindo cada vez mais a ganhar preferência, pois esta também permite obter resultados imediatos, para além disso verificou-se que os resultados obtidos através da utilização de hidroxiapatita são mais duradouros.

Seguidamente e de forma a ficar mais esclarecido sobre a hidroxiapatita, selecionamos para si algumas das dúvidas mais comuns, que andam em volta deste processo de preenchimento facial.

A partir de que idade se pode recorrer a este tipo de tratamentos?

Não existe uma idade específica para a realização destes tratamentos, até porque cada caso é um caso, pois com o passar dos anos nem todas as pessoas têm as mesmas necessidades. Porém, tendo em conta que é entre os 40 anos e os 60 anos que se dá uma maior perda de gordura e um aumento da flacidez facial, é entre esse período que se verifica mais procura por este tipo de tratamentos.

Quais as vantagens destes tratamentos?

Como sabemos este tratamento consiste num preenchimento facial temporário, isto porque com o tempo o nosso organismo tende a absorver a substância injetada. Deste modo podemos dizer que a sua principal vantagem em relação a outros tratamentos onde se dá a injeção de substâncias não absorvíveis pelo organismo, é o facto deste ser extremamente seguro, uma vez que raramente são desencadeadas quaisquer tipos de complicações, para além disso este tratamento pode ser realizado várias vezes na mesma zona.

Tenho excesso de pele e muita flacidez na face, poderei realizar este tratamento?

Em relação a este aspeto, a realização deste tratamento dependerá muito da avaliação do seu médico, pois este poderá achar necessário que haja uma diminuição da flacidez antes da realização do preenchimento. Logo antes de realizar o preenchimento poderá ser necessário a realização de um tratamento que vise a diminuição da flacidez, pois só assim conseguirá resultados satisfatórios após a realização de qualquer tipo de preenchimento.

Quantas sessões devo fazer para obter resultados satisfatórios?

O número de sessões a realizar, dependerá muito de cada pessoa, pois como fora referido anteriormente nem todas as pessoas têm as mesmas necessidades. Porém maioritariamente é recomendado a realização deste tratamento 1 vez por ano.

Quanto tempo duram os resultados obtidos através do preenchimento facial?

Essencialmente os resultados obtidos através de qualquer tipo de preenchimento facial, duram uma média de 12 a 16 meses, sendo deste modo necessário uma manutenção anual.

Após a realização deste tratamento terei de ter alguns cuidados?

Em relação ao pós tratamento, não existem muitos cuidados, deve unicamente ter a preocupação de manter uma boa higiene sobre a zona onde fora aplicado o preenchimento, isto para que o ácido introduzido não venha a ser contaminado, pois caso seja contaminado os resultados poderão não ser tão duradouros ou visíveis.

Fotos Antes e Depois