Tratamento com Toxina Botulínica – Indicações, Como Funciona e Resultados

Tratamento com Toxina Botulínica: Provavelmente, nunca ouviu falar na expressão Toxina Botulínica, mas já ouviu, com certeza, a expressão botox. As duas são quase a mesma coisa. A toxina botulínica é uma propriedade venosa colocada nos músculos do rosto, que reduz as rugas e afina a expressão, tornando-a mais plástica.

toxina botulínica

Fórmula: C6760H10447N1743O2010S32

Atualmente, vemos esta toxina por todo o lado: senhoras ricas e pobres, e até homens, tentam livrar-se dos efeitos da idade e manter um aspeto jovial, mais bonito. Quando bem aplicada, esta toxina cumpre essa missão, mas, o que acontece normalmente, é que a sua aplicação torna-se num exagero.

Quanto mais botox se coloca no rosto, mais a expressão se torna plástica e imóvel. Para perceber bem, vamos explicar como funciona todo o processo e em que situações pode ser aplicada esta toxina.

Indicações e Como Funciona a Toxina Botulínica

Esta substância é produzida por uma bactéria que causa o botulismo. Inicialmente, percebeu-se que esta substância resolvia problemas de contracções musculares involuntárias. Os cirurgiões plásticos entenderam que o mesmo poderia ser feito nas rugas e nas linhas de expressão, formadas por contracção muscular. A toxina atua contra essa contracção e provoca o relaxamento muscular, permitindo que as rugas se atenuem.

A aplicação desta toxina deve ser apenas feita por médicos e em pontos específicos dos músculos que são responsáveis pela mímica facial, como a testa, os pés de galinha e a glabela. A toxina botulínica é implantada em quantidades que devem ser pequenas, dependendo do efeito que quer obter, através de uma agulha. Os resultados surgem 48 horas depois e atingem o seu auge duas semanas depois. De quatro em quatro meses, deve repetir o mesmo procedimento se quiser manter o mesmo aspeto, claro. No máximo, os resultados da implantação da toxina duram até oito meses.

Na verdade, este tratamento pode ser considerado uma espécie de mesoterapia facial, realizada com agulhas do género. Para além de ser indicado a pessoas com a pele mais envelhecida, é também recomendado a pessoas com pele gordurosa. Esta toxina controla a oleosidade da pele e contribui para a redução da acne.

Fotos Antes e Depois