Tratamento para pele oleosa

Tratamento para pele oleosa: Salvo a pele normal, todos os tipos de pele dão um pouco de trabalho e exigem um cuidado específico e constante. A pele oleosa é um tipo de pele que requer atenção constante, por ter uma textura mais espessa e por estar associada ao acne, um problema que atrapalha a vida de milhares de pessoas durante a adolescência e que pode, também, fazer parte da idade adulta.

tratamento para pele oleosa

A oleosidade está associada a uma grande desregulação na produção do sebo, torna a pele mais brilhante, dilata os poros e provoca o surgimento de pontos negros e de borbulhas. Apesar de todas as consequências negativas, existem algumas vantagens ao ter pele oleosa, já que esta se torna mais protegida contra as agressões do exterior, como o sol, o frio, o vento e a poluição. Além disso, pessoas com pele oleosa não ganham tantas rugas e linhas de expressão.

Diagnóstico e Tratamento da Pele Oleosa

O primeiro passo no diagnóstico e tratamento da pele oleosa é consultar um dermatologista. Como prevenir é melhor que remediar, consultar um especialista que vai determinar qual é o melhor tratamento para si vai impedir que fique com lesões cutâneas e cicatrizes por causa do aparecimento de borbulhas e de pontos negros. No mercado existem vários produtos para tratar e hidratar a pele oleosa, desde géis, cremes, óleos e esfoliantes.

Deve também seguir várias dicas importantes para prevenir a produção excessiva de sebo. Não lave o rosto mais do que duas vezes por dia, nem use cremes gordurosos para hidratar a sua pele, que vão incentivar à produção de mais sebo. Estes cremes são apenas indicados para peles mais secas e desidratas. Prefire um bom gel ou creme, sem óleoes essenciais.

Use sabonetes hipoalergénicos e ricos em vitamina A e C. Os sabonetes de glicerina são os mais indicados, por manterem o ph natural da pele. Antes de dormir lave sempre o rosto e não se esqueça de que o uso de desmaquilhante é obrigatório. Os resíduos de maquilhagem entopem os poros e não deixam a pele respirar, exigindo que esta produza mais gordura. A escolha da maquilhagem também é importante. Escolha bases e pós com efeito mate, que apagam o brilho da pele e a deixam respirar durante o dia.

A vida diária e a alimentação também influenciam o estado da sua pele. Comer bem, ter uma boa rotina de exercícios e evitar o stress são boas dicas para resolver aqueles momentos em que a pele se encontra em pior estado. Ao evitar alguns alimentos, também pode contribuir para uma pele mais leve, macia e natural. Evite comer amendois, chocolates e alimentos ricos em gorduras saturadas. Não só vai fazer bem à sua pele, como vai fazer bem à sua linha.