Truques e dicas para rejuvenescer

Hoje em dia somos constantemente bombardeados por publicidades que nos dão a conhecer inúmeras fórmulas milagrosas contra o envelhecimento. Fórmulas estas, que nos prometem ainda um rejuvenescimento do nosso corpo e mente. Contudo, como sabemos grande parte desta propaganda acaba por ser publicidade enganosa, isto não quer dizer que não existam cremes ou tratamentos que nos permitam rejuvenescer, simplesmente não existe uma fórmula milagrosa que nos leve a rejuvenescer sem fazermos algumas alterações no nosso dia-a-dia.

Truques e dicas para rejuvenescer

Deste modo se procura uma solução que o ajude a rejuvenescer é muito importante que esteja ciente que não bastam só os cremes ou tratamentos, pois terá de procurar incutir na sua vida diária alguns hábitos saudáveis, como praticar desporto com regularidade e implementar a prática de uma alimentação rica, saudável e equilibrada. Só assim terá a fórmula certa para a juventude eterna.

Truques e dicas para rejuvenescer

Alimentação saudável

Tal como fora referido anteriormente, a prática de uma alimentação saudável é fundamental para o rejuvenescimento do seu corpo e da sua mente. Ainda para mais quando existem elementos que propiciam o nosso rejuvenescimento, deste modo deve consumir alimentos com bastante vitamina C, E e A, alimentos ricos em zinco, como é o caso do leite, ricos em bioflavonóides, como as uvas pretas e ricos em selênio, como é o caso da castanha do pará.

O selênio é talvez um dos elementos mais importantes para o rejuvenescimento do nosso corpo, isto porque este elemento contribui para a eliminação de radicais livres, promovendo assim o rejuvenescimento interior e exterior do nosso corpo. Para além disso o selênio confere proteção a todas as nossas células nervosas, acabando assim por proteger o nosso cérebro contra doenças neurológicas, como é o caso do Alzheimer.

Para obter todos os benefícios que a castanha do pará tem para oferecer ao seu organismo, não é necessário ingerir mais do que uma por dia, é sim necessário ter o cuidado de comer uma todos os dias. Também não é recomendado o seu consumo em excesso, uma vez que estas são altamente calóricas, logo quando consumidas em excesso poderão interferir com a nossa saúde.

Durma pelo menos 8 horas diárias

Segundo alguns estudos recentes, pode-se constatar que dormir pouco está diretamente relacionado com o envelhecimento precoce, pois na realização de algumas experiencias, onde determinadas pessoas dormiam menos que oito horas veio-se a verificar inúmeras alterações na pele, estando estas diretamente relacionadas com uma única noite mal dormida. O aparecimento de espinhas (acne), cravos e olheiras (Leia: Tratamento para olheiras) foram alguns dos principais sintomas desencadeados.

Coma um ovo uma vez por semana

Graças aos seus constituintes, veio-se a verificar que comer um ovo uma vez por semana poderá ajudar a rejuvenescer, isto porque as propriedades presentes nos ovos contribuem positivamente para a estimulação da renovação e preservação das paredes celulares.

Use diariamente protetor solar

No inverno é muito comum as pessoas não usarem protetor solar, contudo este simples gesto pode contribuir negativamente para a sua fórmula da juventude eterna. Como sabemos mesmo durante o inverno a nossa pele encontra-se exposta aos raios uv, logo não é por o sol estar coberto de nuvens e chuva que não vai danificar a nossa pele. Deste modo se quer rejuvenescer a sua pele, é extremamente importante que use diariamente protetor solar sobre todas as zonas que se encontrem diretamente expostas às agressões externas, como é o caso da face, pescoço e mãos.

Pratique atividades que lhe deem prazer e satisfação

Como sabemos, o stress é um dos principais elementos responsáveis pelo envelhecimento precoce, deste modo se quer manter-se jovem por muito mais tempo, procure fazer atividade diárias que lhe proporcionem satisfação e prazer, de forma a que possa eliminar todo o stress que possa estar acumulado. Vá ao ginásio, ouça música relaxante, vá a um spa ou simplesmente dê um passeio ao ar livre. Com um simples gesto conseguirá rejuvenescer o seu corpo e mente num abrir e fechar de olhos.